Colunistas - Bem Estar e Saúde

Como curtir o carnaval e cuidar da pele

21 de Fevereiro de 2017
 
 
Confiram as dicas da dermatologista Natália Nery e saibam mais:
O Carnaval é um dos eventos mais aguardados do ano! É hora de deixar a timidez de lado e pular nas ruas com trajes coloridos, fantasias e muito brilho. É a oportunidade perfeita para dar um up no visual.  
Uma rotina de beleza é tão importante quanto à escolha da fantasia. Certifique-se de lavar e tonificar a pele duas vezes por dia. Use cremes a base de vitamina C para impulsionar, reparar e hidratar a pele. Faça esfoliação de uma a duas vezes por semana para uma limpeza mais profunda e desobstrução dos poros. 

Protetor solar deve ser um dos itens mais importantes do Carnaval, faça chuva ou faça Sol! Escolha um protetor que tenha FPS 30 ou superior, e aplique na pele antes de qualquer maquiagem! Reaplique a cada duas horas ou antes disso se você suar muito.

Seu cabelo tem que estar em dia, especialmente porque muita atenção será a ele por causa dos acessórios de cabelo. Pelo menos uma vez por semana faça uma hidratação profunda nos fios e use água fria para enxaguar e manter o brilho natural dos cabelos. Abuse de sprays e cremes com proteção solar. Aproveite que os chapéus estão na moda – é uma ótima maneira de dar sombra ao seu rosto durante o Sol da estação.

Acessórios adicionam cor a sua aparência. Para isso, suas unhas e mãos tem que estar em dia. Aplique hidratante e protetor solar específicos para as mãos pela manhã e reaplique sempre depois de lavá-las.

Atenção especial deve ser dada a área dos olhos, que terão destaque na Avenida com muita maquiagem e brilho. Certifique-se de beber muita água e dormir em um travesseiro elevado na noite anterior para diminuir o acúmulo de fluidos na região. Antes de aplicar a maquiagem, faça compressas geladas para reduzir o inchaço. Escolha o corretivo certo para seu tom de pele, para não aumentar o efeito sombra abaixo dos olhos.

Antes de qualquer evento você deve garantir que está comendo os alimentos certos e beba muita água. Você deve substituir o café e o leite por sucos e chás. Evite frituras, bebidas alcoólicas e alimentos salgados para evitar o inchaço.

O Carnaval também é a época de botar as pernas para fora. Faça esfoliações no local e aplique autobronzeadores para dar uma disfarçada na celulite e dar a pele àquela iluminada.

Marque uma consulta com seu médico dermatologista. Ainda dá tempo de fazer alguns tratamentos estéticos até o carnaval, como toxina botulínica e preenchimentos cutâneos para melhorar as rugas e vincos da pele, ultrassom microfocado, radiofrequência e infravermelho para flacidez e laser para remoção de pelos e foliculite.

Brilhe mais do que sua fantasia neste Carnaval!!!

Comentários
Assista ao vídeo