Sexta-Feira | 17 de Fevereiro de 2017 | 11h18

Grupo Morpheus reestreia espetáculo infantil Pés Descalços no Teatro Sérgio Cardoso

Fotos de Karim Sauro


Depois de um longo tempo sem realizar uma temporada na cidade de São Paulo, O grupoMorpheus Teatro volta a apresentar o seu primeiro espetáculo voltado para toda a família, o infantil Pés Descalços, contemplado com o 4° PRÊMIO ZÉ RENATO 2016, da Secretaria Municipal da Cultura, no Teatro Sérgio Cardoso com temporada de 4 a 26 de março, sempre aos sábados e domingos, as 16h.

Na sequência, o espetáculo faz temporada no Teatro Alfredo Mesquita (de 1º a 23 de abril).

A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia. Um mundo sem muros e com os pés descalços.

O universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, cria um mundo de possibilidades cênicas com a poesia dos personagens e suas peripécias, além de estimular o público infantil a se sensibilizar com várias emoções. Sobre os medos e anseios, sobre a timidez, a sensação de inadequação, situações que pertencem a todos serem humanos, desde a mais tenra idade.

“Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano.O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte das crianças. É uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar”, conta Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção.

SOBRE GRUPO MORPHEUS

O grupo Morpheus Teatro completa 15 anos de trabalhos ininterrupto em 2017, desenvolve sua pesquisa com as linguagens do teatro de animação, das máscaras e do teatro físico. Apresenta seu repertório de espetáculos para adultos e para toda a família em teatros, instituições, espaços alternativos e escolas por todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro nacionais e internacionais. Teve a honra de apresentar-se em países como Vietnam, Irlanda, Itália, Argentina, Chile e Colômbia. O grupo foi laureado com prêmios Nacionais e internacionais, e contemplado com editais de montagem e circulação de espetáculos das secretarias de cultura municipal e estadual de São Paulo e do governo do Brasil. Ministra a oficina “A presença do ator no teatro de animação” onde introduz para atores jovens e adultos, profissionais ou amadores, interessados em artes cênicas, aos princípios da manipulação direta (técnica do teatro de animação onde os bonecos são conduzidos diretamente sem o uso de fios ou varas). Em 2016 foi vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Bonecos.

Ficha Técnica:

Direção e texto: Verônica Gerchman. Atores: Verônica Gerchman, João Araujo, Cassia Domingues, Dani Boni. Músicos: João Araujo e Dani Boni. Construção de bonecos, cenário e iluminação: Morpheus Teatro. Operação Técnica: Morpheus Teatro.Construção da Trilha Sonora: Yuri de Franco, Dani Boni ,Mavutsinim e Mateus Pires.Figurinos: Luana de Lucca e Denise França. Fotos:Karim Sauro. Produção Executiva:Deborah Corrêa. Produção: Morpheus Teatro – Cooperativa Paulista de Teatro.Duração: 50 minutos. Livre para todos os públicos – Idade recomendada a partir de 3 anos. Estreou – agosto de 2010 no SESC Pinheiros.

 

Serviço: 

Temporada Pés Descalços – 04 a 26 de março, sempre sábados e domingos, às 16h.

Teatro Sérgio Cardoso: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista - São Paulo – SP

Sala Paschoal Carlos Magno: 144 lugares
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros

 

BILHETERIA
11 3288-0136
Rua Rui Barbosa, 153
Atendimento de terça a domingo, das 14h até o início do espetáculo
• vendas antecipadas: de terça a sábado das 14h às 19h

 

VENDAS DE INGRESSOS

 

·          Valor do ingresso – R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia
• bilheteria do teatro
• Internet*: www.ingressorapido.com.br
• por telefone*: 11 4003-1212
• lojas fnac
* (sujeito à cobrança de taxa de serviço)

 

CARTÕES
Cartões (crédito e débito)

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.