Cultura - Teatro

Grupo Morpheus reestreia espetáculo infantil Pés Descalços no Teatro Sérgio Cardoso

17 de Fevereiro de 2017

Fotos de Karim Sauro


Depois de um longo tempo sem realizar uma temporada na cidade de São Paulo, O grupoMorpheus Teatro volta a apresentar o seu primeiro espetáculo voltado para toda a família, o infantil Pés Descalços, contemplado com o 4° PRÊMIO ZÉ RENATO 2016, da Secretaria Municipal da Cultura, no Teatro Sérgio Cardoso com temporada de 4 a 26 de março, sempre aos sábados e domingos, as 16h.

Na sequência, o espetáculo faz temporada no Teatro Alfredo Mesquita (de 1º a 23 de abril).

A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia. Um mundo sem muros e com os pés descalços.

O universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, cria um mundo de possibilidades cênicas com a poesia dos personagens e suas peripécias, além de estimular o público infantil a se sensibilizar com várias emoções. Sobre os medos e anseios, sobre a timidez, a sensação de inadequação, situações que pertencem a todos serem humanos, desde a mais tenra idade.

“Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano.O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte das crianças. É uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar”, conta Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção.

SOBRE GRUPO MORPHEUS

O grupo Morpheus Teatro completa 15 anos de trabalhos ininterrupto em 2017, desenvolve sua pesquisa com as linguagens do teatro de animação, das máscaras e do teatro físico. Apresenta seu repertório de espetáculos para adultos e para toda a família em teatros, instituições, espaços alternativos e escolas por todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais de teatro nacionais e internacionais. Teve a honra de apresentar-se em países como Vietnam, Irlanda, Itália, Argentina, Chile e Colômbia. O grupo foi laureado com prêmios Nacionais e internacionais, e contemplado com editais de montagem e circulação de espetáculos das secretarias de cultura municipal e estadual de São Paulo e do governo do Brasil. Ministra a oficina “A presença do ator no teatro de animação” onde introduz para atores jovens e adultos, profissionais ou amadores, interessados em artes cênicas, aos princípios da manipulação direta (técnica do teatro de animação onde os bonecos são conduzidos diretamente sem o uso de fios ou varas). Em 2016 foi vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Bonecos.

Ficha Técnica:

Direção e texto: Verônica Gerchman. Atores: Verônica Gerchman, João Araujo, Cassia Domingues, Dani Boni. Músicos: João Araujo e Dani Boni. Construção de bonecos, cenário e iluminação: Morpheus Teatro. Operação Técnica: Morpheus Teatro.Construção da Trilha Sonora: Yuri de Franco, Dani Boni ,Mavutsinim e Mateus Pires.Figurinos: Luana de Lucca e Denise França. Fotos:Karim Sauro. Produção Executiva:Deborah Corrêa. Produção: Morpheus Teatro – Cooperativa Paulista de Teatro.Duração: 50 minutos. Livre para todos os públicos – Idade recomendada a partir de 3 anos. Estreou – agosto de 2010 no SESC Pinheiros.

 

Serviço: 

Temporada Pés Descalços – 04 a 26 de março, sempre sábados e domingos, às 16h.

Teatro Sérgio Cardoso: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista - São Paulo – SP

Sala Paschoal Carlos Magno: 144 lugares
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros

 

BILHETERIA
11 3288-0136
Rua Rui Barbosa, 153
Atendimento de terça a domingo, das 14h até o início do espetáculo
• vendas antecipadas: de terça a sábado das 14h às 19h

 

VENDAS DE INGRESSOS

 

·          Valor do ingresso – R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia
• bilheteria do teatro
• Internet*: www.ingressorapido.com.br
• por telefone*: 11 4003-1212
• lojas fnac
* (sujeito à cobrança de taxa de serviço)

 

CARTÕES
Cartões (crédito e débito)

Comentários
Assista ao vídeo