Cultura - Viagem

CAMPO BAHIA HOTEL, NO SUL DA BAHIA, É CERCADO DE MAR, MANGUEZAIS E MATA ATLÂNTICA

17 de Fevereiro de 2017

Projeto do arquiteto capixaba Sandro Pretti combina recursos de infraestrutura moderna e amplitude do espaço a exuberância da natureza local.

O Campo Bahia Hotel está localizado no vilarejo de Santo André, a 27 km de distancia ao sul de Porto Seguro, na Bahia. São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

 

É neste cenário que está localizado o hotel. A sensação é a de se estar numa casa à beira-mar com privacidade total e absoluta. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista em catorze vilas – piso térreo e superior, que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 15.000 m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento.

 

O projeto do arquiteto capixaba Sandro Pretti combina recursos de infraestrutura moderna e amplitude do espaço a exuberância da natureza local. As Villas foram construídas ao redor de um átrio, aberto e integrado as demais áreas como um longe, restaurante, cozinha e piscina. Há ainda, salas para massagens e reuniões. Toda a madeira utilizada é certificada e proveniente da Amazônia Paraense. As árvores retiradas para a construção do empreendimento foram replantadas. Um poço artesiano com cem metros de profundidade foi construído para irrigar toda a área. Atenção especial foi dada para alta qualidade da arquitetura e mobiliário ao se utilizar produtos locais produzidos com matéria-prima natural. Inaugurado em 2014, o Campo Bahia Hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo.

 

Priorizando a criação de uma intensa comunicação dos ambientes, foram convidados catorze artistas – sete brasileiros e sete alemães. Após instalação das obras, o resultado culminou com uma identidade social e cultural dos países em toda a área do hotel, uma estação intercultural. Participaram do projeto, do Brasil, Tatiana Blass (SP), Rodrigo Braga (AM), Cassio Loredano (RJ), João Modé (RJ), Marcone Moreira (MA), Maria Nepomuceno (RJ) e Afonso Tostes (MG); da Alemanha, Silke Albrecht, Martin Denker, Isabella Furnkas, Diango Hernandez, Chris Succo, Alexander Ernst e Moritz Wegwerth.

 

O hotel dispõe de apenas 14 Villas, totalizando 61 suítes: 24 suítes divididas pelas 4 Villas Ocara, de frente para o mar; 5 suítes na Villa Maloca, com vista para o mar; 4 na Villa Balejo e 28 suítes divididas pelas 7 Villas Taba. Todas as suítes oferecem cama king size, roupa de cama e banho Trussardi, ar condicionado, cofre, telefone para chamadas DDD e DDI, TV 32" e amenities L´Occitane. As suítes térreas dispõem de chuveiros abertos e amplas varandas. Todas as Villas possuem decoração exclusiva, salas de TV de 42", amplas varandas e coqueiral. O Campo Bahia oferece bar, serviço de quarto, piscina e bar, massagens e wifi gratuito em todo o hotel.

 

Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, marca representante de um portfólio sem paralelo, com alguns dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes do mundo.

 

Winning By Giving (www.winning-by-giving.com) - Com todo o seu luxo, o Campo Bahia Hotel integra ações de consciência ambiental, social e educacional na região de Santo André através do Winning By Giving, programa de estímulo a ações de desenvolvimento para crianças e adolescentes.

 

CAMPO BAHIA HOTEL

Avenida Beira Mar, 1885, Santo André

Santa Cruz Cabrália, Bahia

Reservas: (73) 3162-4690 / 0800.880.0550 ou reservations@campobahia.com

 

Comentários
Assista ao vídeo