Notícias - Televisão

Arrigo Barnabé mostra seu projeto O Neurótico e as Histéricas no Cultura Livre

11 de Julho de 2013

O músico e compositor Arrigo Barnabé apresenta neste sábado (13/7), no Cultura Livre, seu  novo projeto O Neurótico e as Histéricas. Esse trabalho é uma homenagem ao músico e compositor   Hermelino Neder, um de seus parceiros dos tempos de Vanguarda Paulistana. O programa da TV Cultura vai ao ar às 18h.

As músicas de Neder são compostas por   textos ácidos, espirituosos e humorísticos, às vezes imbuídos de um erotismo acentuado que, sob diversos aspectos, lembram Lupicínio Rodrigues, na percepção do homem vítima de seus instintos cegamente guiados pela onipotência feminina.

Nesta edição, Arrigo apresenta quatro músicas desse repertório: Pô, amar é importante (Hermelino Neder), Não sei o que eu quero da vida(Hermelino Neder/Arrigo Barnabé), Sandra (Hermelino Neder) e Cuidado (Hermelino Neder/Arrigo Barnabé).

Nesse novo trabalho, o músico se une a uma banda formada apenas por mulheres, com Mônica Agena (guitarra), Maria Beraldo Bastos (clarinete), Ana Karina Sebastião (baixo) e Mariá Portugal (bateria) – todas elas dividindo os vocais com Arrigo.

A atração traz ainda a banda Primos Distantes, que faz uma versão acústica da música Silêncio.

Apresentado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre recebe a cada edição um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de um chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.

Criado originalmente em 2009, na Rádio Cultura Brasil, estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o  Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular.

O programa segue presente nas diversas mídias disponíveis. Além da televisão, ele continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo