Notícias - Autoridades

TJSP realiza inaugurações em Bauru e Jaú

16 de Fevereiro de 2017

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, inaugura, amanhã (17), as novas instalações da sede administrativa e do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim) da 3ª Região Administrativa Judiciária (3ª RAJ), com sede em Bauru, e ainda instala o anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca. No mesmo dia, Paulo Dimas preside a solenidade de inauguração da ampliação do fórum de Jaú.

 O evento em Bauru começa às 10 horas, na sede administrativa da 3ª RAJ (Rua Amazonas, 1-41 – Jardim Paulistano). A 3ª RAJ, que tem a juíza Ana Carla Crescione dos Santos como diretora, é composta pelas comarcas de Agudos, Avaré, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Cerqueira Cesar, Chavantes, Conchas, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Ipaussu, Itaí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Ourinhos, Paranapanema, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e Taquarituba. Em toda a região existem mais de 916 mil processos em andamento (dados referentes a dezembro de 2016). Somente em Bauru são 225.688 feitos em andamento, dos quais 93.969 são execuções fiscais da Fazenda Pública. Após a cerimônia, Paulo Dimas se reúne com juízes da 3ª RAJ, dando continuidade à Gestão Participativa do Tribunal.

Mais tarde, às 15h30, o presidente participa da solenidade de inauguração da ampliação do fórum de Jaú (Praça Doutor Mário Gomes Pahim, s/n – Centro). Na localidade estão em tramitação 65.978 processos (sendo 23.329 execuções fiscais da Fazenda Pública). A juíza diretora do fórum é Paula Maria Castro Ribeiro Bressan.

Comentários
Assista ao vídeo