Cultura - Educação

TV Cultura exibe minissérie sobre brasileiros que estudam nas melhores universidades da América

11 de Julho de 2013
Campus Universidade Yale

"O que você aprende muito em Yale é que as áreas de conhecimento se interseccionam. Não tem como você ser um cientista sem conseguir apreciar uma peça de Shakespeare. Ou você ser um advogado sem conseguir ver  beleza em um teorema da geometria analítica". É assim que Paulo Coelho Filho define o modelo pedagógico da Universidade de Yale, onde se formou. Ele participa do primeiro programa deGraduados, minissérie de três episódios que a TV Cultura exibe neste sábado (13/7), às 18h30.

A equipe da emissora viajou até os Estados Unidos para acompanhar a rotina de seis brasileiros que estudam nas instituições que lideram o ranking das melhores escolas superiores da América: Harvard, Princeton, Yale, Brown, MIT e Julliard School.

A minissérie, dirigida por Helio Goldsztejn, explora os desejos profissionais dos jovens, a vida que eles levam no campus, a estranheza de morar em outro país, os amigos que conquistam, como lidam com a saudade da família e os estudos intermináveis.

Fachada da Universidade de Harvard_Minissérie Graduados

A proposta é contar o dia a dia acadêmico desses alunos que apostaram no desafio de buscar conhecimento em terra estrangeira. A minissérie ainda entrevista personalidades que vivenciaram a mesma experiência, como a regente titular da Osesp Marin Alsop, o jazzista Joshua Redman e o Nobel de Economia Paul Krugman.

Direção Geral: Helio Goldsztejn

Direção e Roteiro: Sônia Guimarães

Produção Executiva: Eneida Barbosa e Daniel Kovacsik

 

Comentários
Assista ao vídeo