Cultura - Educação

Magistrados lançam livro sobre processo penal

10 de Fevereiro de 2017
                          
                                 Crédito: Divulgaçã IASP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois dos mais importantes magistrados do Estado de São Paulo, o decano do Tribunal de Justiça José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino e o ex-desembargador José Renato Nalini, atual secretário estadual de Educação, lançam nesta quinta-feira (9) a 5ª edição do livro “Manual de Processo Penal”.

A obra foi resultado de muita pesquisa e reflexão no que concerne ao direito processual penal como um todo. Nesse sentido, houve um aprofundamento em tópicos que são palcos de discussões, dado o atual contexto político, como a delação premiada. 

Seu grande diferencial é a visão prática que os autores proporcionam aos leitores em relação à matéria, considerando que ambos exerceram o cargo de Corregedor Geral de Justiça, além de outros cargos de cúpula tanto no Executivo quanto no Judiciário paulista.

Trata-se, pois, de um livro ideal para aqueles que querem ter um primeiro contato com a matéria e para os estudiosos mais avançados, em virtude da análise crítica realizada ao longo da obra.

Ao mesmo tempo em que o livro traz facilitadores de aprendizagem, como quadros sinóticos e exercícios de fixação, o leitor tem ao seu dispor o pensamento de doutrinadores nacionais e internacionais consagrados, permitindo, assim, que seja observada a evolução de conceitos.

Trata-se também de um irrecusável convite à reflexão sobre os caminhos que o direito processual penal poderá traçar no futuro.

O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (07) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo