Programas - Economia/Negócios

Ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros é entrevistado no Economia e Negócios

10 de Fevereiro de 2017
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fátima Turci recebe o ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros e o empresário de logística internacional, Lourival Martins, para falar sobre os gargalos e as esperanças para a retomada do crescimento brasileiro, no Economia e Negócios, da próxima segunda-feira, às 22h.

Para o ex-ministro das gestões Sarney e Fernando Henrique Cardoso
“Se a recuperação for feita de forma coerente, ela acontece já no segundo semestre deste ano. No último trimestre, por exemplo, a economia brasileira cresceu 2% e futuramente teremos um crescimento próximo de 4%. É claro que a retomada do emprego será mais lenta diante de tantos problemas que precisam ser equacionados. Mas, já temos um cenário melhor em relação aos dois últimos anos."

Vivenciando os entraves da logística nacional que ainda tem seu foco em um único modal ( rodoviário), Lourival Martins, presidente do grupo que leva seu nome, fala sobre o impacto negativo que a falta de uma melhor estrutura provoca no bolso do consumidor final

“Tanto no Brasil como no Mercosul, somos dependentes de estradas que estão deterioradas há muito tempo. Não há, por aqui, um sistema ferroviário importante e nem um sistema de cabotagem eficaz. E, é claro que, com a carga parada ou sendo desperdiçada em estradas esburacadas, o consumidor final enfrentará preços mais altos, até porque o empresário precisa sempre visar o lucro para manter seus negócios em atividade.”

Além das entrevistas, você confere oportunidades de emprego e conselhos financeiros.



Você não pode perder, Economia e Negócios, Segunda -Feira, às 22h, na Record News, com reprise aos sábados, às 23h15, logo após o Cartão de Visita. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.
 

Comentários
Assista ao vídeo