Quarta-Feira | 22 de Fevereiro de 2017 | 14h10

Benefícios da Quiropraxia

Em decorrência da falta de tempo e ritmo acelerado, acabamos criando hábitos nocivos para saúde. Sedentarismo, má alimentação, posturas inadequadas, falta de exercícios físicos, estão cada vez mais presentes hoje e são fatores que contribuem para dores no corpo, perda de saúde e, consequentemente, qualidade de vida.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a Quiropraxia está entre as três maiores profissões na área da saúde do mundo,é uma profissão da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, ou seja, problemas na coluna vertebral, articulações em geral, músculos, tendões, nervos e o impacto das mesmas sobre o sistema nervoso e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações.

Os conceitos e os princípios de tratar a causa do problema e não os sintomas diferenciam a filosofia da Quiropraxia de outras profissões de saúde. São de grande importância para a maioria dos quiropraxistas e influenciam profundamente a atitude e a abordagem destes em relação à atenção à saúde.

A graduação de Quiropraxia tem duração de 5 anos, para se consultar um Quiropraxista certifique-se que ele seja mebro da ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia), o que garante uma formação necessária para exercício da profissão.

                

Monique Alves Meinesz é Bacharel em Quiropraxia pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi em parceria com a Western States Chiropractic College (EUA). E membro da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) de numero 0557.

Conheceu sua profissão nos EUA, e escolheu essa formação após perceber o quanto a população precisava de um tratamento especifico para coluna, que não fosse invasivo, e com resultados positivos.

Muitos acreditam que a Quiropraxia seja uma profissão que trata da coluna e das dores, porém Quiropraxia é muito mais que isso. Há aqueles que utilizam a Quiropraxia para tratar ou até prevenir dores de cabeça, desconfortos menstruais, dores nas costas, torcicolo, ciático, insônia, asma, fibromialgia, escoliose, estresse, problemas digestivos, dores e desconfortos nas pernas e braços.

O tratamento é conservador, ou seja, sem o uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos. Trabalhando sempre na origem da dor, ao contrário dos analgésicos, que só aliviam os sintomas e não tratam a causa da enfermidade. O acompanhamento desde cedo com um quiropraxista é uma forma de prevenir que sejam necessárias futuras lesões ou até mesmo cirurgias na coluna vertebral.

 

Quiropraxia Monique Meinesz

www.mmquiropraxia.com.br

(11) 2970-1805 / (11) 97355-0203 

Instagram e facebook: @mmquiropraxia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_CONSULTÓRIO NA GRANJA VIANA

Condomínio Forest Hills – Estrada Fernando Nobre, km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares – Country Tennis Club – Jandira – SP

_CONSULTÓRIO EM ALPHAVILLE

Alameda Grajau, 98 – Ed. Pravda Sala, 1005 – Barueri – SP

 

Procure sempre um profissional qualificado e venha conhecer os benefícios da Quiropraxia!

Associação Brasileira de Quiropraxia:

www.quiropraxia.org.br

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.