Cultura - Teatro

Teatro Bibi Ferreira apresenta a comédia Não sou gordo, são seus olhos dias 17 e 24 de fevereiro, 23

6 de Fevereiro de 2017

Texto de Jorge Tássio, interpretado pelo ator Hermes Carpes, traz ao público uma forma divertida de viver com o preconceito e ensina a rir de si mesmo como forma de aceitação às diferenças. 

NãO sOu gOrdO sãO seus OlhOs vem, através da comédia, melhorar a autoestima das pessoas. O texto critica, com propriedade, a forma com que a sociedade discrimina e julga as pessoas no mundo contemporâneo.

 

O Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, recebe o ator Hermes Carpes para duas sessões da comédia “Não sou gordo, são seus olhos” nos dias 17 e 24 de fevereiro de 2017, sexta-feira. Espetáculo para todas as idades, que eleva a autoestima de todas as pessoas, acontece às 23h30 e, em cena, discute com muito humor, questões variadas de bullying. O espetáculo traz vários personagens, encenados pelo próprio ator, contando suas aventuras e desventuras de estar um pouco fora dos padrões “aceitáveis” pela sociedade.

 

Historicamente, o preconceito com pessoas gordas é recente. Antes a obesidade era vista como fraqueza, hoje como incompetência. É uma lógica econômica, onde o corpo magro é sinônimo de agilidade e o corpo gordo de improdutividade, característica condenada pelo capitalismo.

 

Neste hilário monólogo escrito por Jorge Tássio especialmente para Hermes, ator carioca que integrou o elenco das novelas "Meu pedacinho de chão", da Rede Globo, “Além do tempo” e “Cúmplices de um resgate.”

 

Entre os trabalhos que mostram a versatilidade de Hermes destacam – se as gravações dos clipes de MC Sapão e Anitta, participação nos programas de Sérgio Malandro, no Multishow, Vai que Cola e Chapa quente.

 

“Essa peça prova que todos nós podemos fazer o que quisermos na nossa vida, mesmo sendo gordinhos demais, magros demais, altos, baixos, novos ou velhos. Queremos, através do teatro, e de forma bem humorada, provar ao público que toda forma de bullying é uma besteira, que o que importa mesmo é estar de bem consigo mesmo, com o seu corpo e com a forma com que a pessoa se identifica.” Afirma Hermes Carpes

 

Links de vídeo:  https://youtu.be/x_LzMkobgGo

https://www.youtube.com/watch?v=ZLOgKiuQiq0

 

SINOPSE SUGERIDA: Comédia critica, com propriedade, a forma com que a sociedade discrimina e julga as pessoas no mundo contemporâneo.

FICHA TÉCNICA

Texto: Jorge Tássio

Direção: Hermes Carpes

Interpretação: Hermes Carpes

Cenário: Hermes Carpes e Adriana Bortoloto

Coreografias e Preparação Corporal: Adriana Bortoloto

Figurinos e Adereços: Hermes Carpes e Adriana Bortoloto

Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

SERVIÇO:

Local: Teatro Bibi Ferreira

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bairro Bela Vista – SP - Fone: (11)3105 3129 ou 9 8682 2701 

Apresentações: Dias 17 e 24 de fevereiro de 2017

Horário: Sexta-feira -  23h30

Valor: R$ 60,00 (Inteira) R$ 30,00 (Meia entrada para compra antecipada)

Duração: 60 min.

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia

Comentários
Assista ao vídeo