Viver - Saúde

04 de Fevereiro é o Dia Mundial do Câncer

1 de Fevereiro de 2017

04 de Fevereiro é o Dia Mundial do Câncer

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o movimento foi criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC).

O Dia Mundial do Câncer é celebrado em 4 de fevereiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo.

A campanha segue o conceito “Nós Podemos. Eu Posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.

De acordo com o INCA, somente em 2017, 596 mil pessoas serão diagnosticadas com a doença e passarão a frequentar um dos 315 hospitais públicos para realizar o tratamento.  

 

É importante destacar que por trás destes números existem pessoas com histórias de vida, que enfrentam esta situação com muita garra e força de vontade. 

 


Por isso, precisamos apoiar e incentivar a sociedade a colaborar com trabalhos sociais, como o da ABRAPEC, Associação Brasileira de Assistência às Pessoas Com Câncer, que oferece suporte às pessoas adultas acometidas pela doença.

 

As pessoas atendidas pela instituição recebem benefícios tais como, suplementos nutricionais, fraldas geriátricas, medicamentos, entre outros e também atendimentos multiprofissional de apoio emocional e reabilitação física.

Todo o serviço é disponibilizado gratuitamente tanto às pessoas com câncer quanto aos seus familiares.

 

Venha nos visitar e conhecer o trabalho da nossa Instituição.

Contamos com o seu apoio para divulgação dessa campanha.

 

ABRAPEC - Associação Brasileira de Assistência às Pessoas Com Câncer

Rua Comandante Marcondes Salgado, 510

Centro | CEP: 14010-150 | Ribeirão Preto

Fone | 16  3101-8777

Comentários
Assista ao vídeo