Viver - Moda

Jailson Marcos inaugura loja de marca apadrinhada por Carlinhos Brown

30 de Janeiro de 2017

 

Em parceria com o empresário André Araújo, o designer potiguar, radicado em Pernambuco, Jailson Marcos inaugura loja da sua marca homônima - já estabelecida em Recife – no Rio de Janeiro. O coquetel da grife, queridinha de personalidades do universo fashion como Lilian Pacce, Caio Braz, Dudu Bertholini, Ronaldo Fraga, Arlindo Grund, e apadrinhada por Carlinhos Brown, acontece no dia 27 de janeiro, sexta-feira, na Visconde de Pirajá, 444 - loja 126 - Ipanema, onde ficará localizada. A abertura vai contar também com pocket show da cantora, compositora e percussionista Gerlane Lops.

Sobre Jailson Marcos:

Jailson Marcos é um designer potiguar radicado em Pernambuco. Seu ateliê virou destino turístico do Recife. Por lá, passam nomes da moda, como o estilista Ronaldo Fraga, a jornalista Lilian Pacce, ou o embaixador de suas criações, o artista Carlinhos Brown. A cada cliente, que recebe como se fosse um amigo de longa data na casa de vila, explica seu diálogo estético entre o design atual e a tradição do artesanato brasileiro.

As primeiras referências foram as sandálias calçadas pelos sertanejos e imortalizadas por Lampião e seu bando. Pespontos, vazados e outras delicadezas do fazer manual são recompostos com conceitos da arquitetura, da aerodinâmica e do sportswear.

- Faço um laboratório experimental de novas formas, texturas, conceito e de um eterno aprendizado. Muitas vezes a matéria-prima, seja ela couro ecológico/sintético, tecido ou palha, já diz que forma quer tomar. É com esse experimento que eu construo e faço meu trabalho – diz o designer.

A marca, criada em 1996, completou 20 anos em 2016 e o seu estilo é inconfundível e cada vez mais reconhecido, visto em telenovelas, desfiles da São Paulo Fashion Week e shows de vários artistas. Sua primeira loja, aberta em 2014, fica na charmosa Galeria Joana D'Arc, zona sul de Recife, e mantém o mesmo clima intimista no atendimento, uma marca do designer.

Comentários
Assista ao vídeo