Cultura - Arquitetura

Alessandro da Mata

30 de Janeiro de 2017

Lucas da Matta Serra, Alessandro da Matta e Caio Jardim Benassi

Crédito: Roberta Piva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas últimas duas décadas, o arquiteto e designer de interiores Alessandro da Matta trilhou uma trajetória permeada pela emoção e o talento.

Da infância simples, passando pela descoberta da paixão da arquitetura e decoração até o comando de dois escritórios de sucesso na Região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o profissional coleciona histórias de inúmeros e sofisticados projetos.

Ao longo do tempo, meu perfil profissional se definiu com obras que seguem estilo mais clássico e sofisticado.  Procuro participar de todas as fases de cada projeto, valorizo também a união dos projetos com a natureza, por meio de ambiente estrategicamente integrados.

Hoje passados 17 anos, Alessandro da Matta comanda dois escritórios da MS Espaço Arquitetura e Decoração, um na cidade de Pirassununga e outro em Ribeirão Preto, que ganham cada vez mais destaque no mercado nacional e contam com a participação criativa de dois jovens arquitetos Lucas da Matta Serra e Caio Jardim Benassi.

Alessandro da Matta costuma dizer que tudo que faz tem um toque de emoção, talvez por isso seus clássicos evocam outras auras.

Crio projetos que transformam em cenários de histórias de vida e, mesmo após tanto tempo, ainda me emociono em ver uma casa ganhar forma ou um ambiente com suas novas cores.

Sinto um prazer imenso de ver ambientes ganhando vida, expressão e a própria essência de seus moradores. Para cada ocupante ou ser de passagem, sempre tudo é pensando e temperado com profissionalismo e alma. No meu trabalho, reside a possibilidade de reconhecimento e realização. E é neste ponto que surge o cliente como peça-chave.

Ao confiar a mim o projeto e a ambientação do seu espaço, ele me presenteia com a oportunidade exercitar o meu melhor.

É o caso do apartamento de 500 m² que decorei recentemente na cidade de Ribeirão Preto, no interior de Paulista, para um casal com filha pequena, projeto esse publicado na Revista Casa Vogue no mês de Janeiro de 2017, edição nº 377.

A mistura de materiais pautou esse projeto.

Crédito: Roberta Piva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, mesmo a neutra mesa de laca off-white rodeadas por cadeiras forradas de linho no jantar resulta em uma composição rústica graças aos tijolos de demolição aplicados na parede – esta, emoldurada por vasos vietnamitas com pacovas.

“Gosto de criar lugares vivos, harmoniosos, feitos para aconchegar e receber bem”, define Alessandro.

Crédito: Roberta Piva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Roberta Piva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na biblioteca, a peça de couros perde a compostura quando tem a seus pés um kilim rico em cores. Mas, clássico é clássico, como traduz o grande living que esbanja refinamentos com sofás de linho, molduras de gesso e discreto papel de parede cinza.

A marca MS cresce a cada dia.

Contato:

Rua: Major Pereira, 186, Centro - Pirassununga /SP Fone: (19) 3562-3809 ou (16) 99213-8110

e-mail: alessandromattaarq@ig.com.br

                         
Crédito: Roberta Piva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alessandro da Matta define que “A emoção une peças, cores e cada traço do projeto”.

Fonte; Patricia Fernandes

 

Comentários
Assista ao vídeo