Cultura - Viagem

Manual do brasileiro indeciso que pensa em fazer faculdade nos Estados Unidos

27 de Janeiro de 2017
Brasileira, Juliana Schiavetti se aventurou nos Estados Unidos como estudante. Na foto Juliana está no Grand Canyon National Park  carregando a bandeira do Brasil nos ombros. 
 

 

Por Júlia Contarelli

- Escolha somente a área em que deseja trabalhar no futuro, não é necessária a escolha do curso especificamente. 
 
Nos Estados Unidos não é necessária a escolha do curso logo de cara. O estudante brasileiro pode entrar na faculdade e cursar todas as aulas básicas necessárias para qualquer curso e só depois de dois anos, depois de experimentar aulas diversas o estudante precisa decidir que rumo tomar. Ainda com a possibilidade de mudar de idéia, e quando isso acontece não é necessário passar em outra prova para mudar o curso.  
 
- ?Pesquise qual é a melhor faculdade na área que você deseja atuar 

 Não se prenda a Califórnia, Flórida, esses estados tão queridos por brasileiros. Sim são maravilhosos, mas talvez não tenham a melhor faculdade para você. Estude no melhor lugar, depois aplique para trabalhos no estado que preferir. Tendo no seu currículo a melhor faculdade pode te levar a qualquer lugar. Portanto, a escolha da faculdade não deve ser pelo local e sim pela qualidade, escolha a melhor. 
 
- Ache o Community College correspondente a faculdade escolhida 
 
Muitas faculdades nos Estados Unidos ficam na mesma cidade de um Community College, esse outro tipo de instituição oferece todas as aulas básicas do primeiro e segundo ano de faculdade por um preço muito mais barato. E por escolher um Junior College relativamente ligado a faculdade desejada o estudante consegue transferir TODAS as aulas e entrar no terceiro ano da faculdade. 
 
- ?Fazer um Degree Plan 
 
Essas duas palavrinhas são a chave para o sucesso. O Degree Plan é um mapa de todas as aulas necessárias para o diploma, é um mecanismo que fornece ao aluno dados das aulas já cursadas e das aulas que ainda faltam. É possível trocar manualmente o curso e ver quantas aulas faltariam para se formar com qualquer outro diploma. O aluno tem total controle sobre que aulas farão parte do próximo semestre e quantas seriam necessárias para se formar no tempo necessário no curso ou nos cursos desejados.  
 
- ?Dar tchau 
 
Cresça, se encontre, estude, aprenda. Vai embora e faça por merecer. 

Comentários
Assista ao vídeo