Business -

YAMAHA INAUGURA NOVA EMPRESA DO GRUPO NO BRASIL

26 de Janeiro de 2017
Itaru Otani, presidente da Yamaha Motor do Brasil
Divulgação

A Yamaha inaugurou, em janeiro, uma nova empresa: a Yamalog – Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda, com sede em Manaus (AM) e filiais na região Sudeste. Como diferencial, a Yamalog vai reproduzir a notória qualidade dos produtos Yamaha, agora à prestação de serviços logísticos, através de uma criteriosa avaliação e entendimento das necessidades dos clientes, e assumindo o compromisso de atender a todos sempre da melhor forma, conforme declara o seu slogan “Sempre do seu Jeito”.

A Yamalog é a primeira empresa de logística do Grupo Yamaha não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro. Segundo declarou o presidente da Yamaha do Brasil, sr. Itaru Otani, as pessoas de todo o grupo estarão prestando atenção ao compromisso empresarial da Yamalog”. Destacou também que “em primeiro lugara nova empresa tem que se concentrar em "Segurança" e "Qualidade", como empresa logística e, em seguida, desenvolver serviços que ofereçam o máximo em benefícios e aumentem a competitividade da Yamaha no Brasil”.  

Eurydes Barcelos, diretor de negócios Yamalog
Divulgação

A Yamaha terceiriza o seu serviço logístico desde a fábrica até a concessionária. Após o produto finalizado na linha de montagem, começam as atividades de logística, primeiramente com a inspeção de produto, carregamento, transporte das motocicletas e produtos náuticos até o armazém de estoque.

Neste Centro de Distribuição de produtos acabados acontece toda a gestão de estoque e organização logística de expedição para os mais variados destinos. Na etapa seguinte da operação, os produtos são levados ao porto de Manaus, de onde, via balsa, são encaminhados ao porto de Belém, para serem escoados via transporte rodoviário para todo o Brasil. É uma operação cotidiana, complexa e que exige empresas comprometidas em oferecer o melhor resultado, pois um atraso qualquer nesse trajeto implica diretamente no descumprimento dos prazos de entrega assumidos com os consumidores finais.

A Yamalog começou a operar já oferecendo muitos desses serviços, tais como: transporte e operação in house desde a saída da linha de produção, expedição da fábrica, transferência dos produtos acabados da fábrica para o CD, gestão do estoque, inventários, expedição e faturamento, disponibilização de mão de obra e também equipamentos de movimentação de materiais. Em 2018 estará presente em todas as frentes do processo de logística da empresa, passando a atuar com armazenagem e distribuição em áreas autônomas em relação aos negócios das demais empresas do Grupo no Brasil.

legenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale ressaltar que embora a Yamalog pertença ao Grupo Yamaha, não terá nenhum benefício nas licitações da Empresa e concorrerá com outros fornecedores de logística, assim como terá seu desempenho avaliado constantemente. Por outro lado, a Yamalog não foi criada única e especialmente para atender o Grupo, e sim para ser atuante em todos os mercados, oferecendo seus serviços a outros clientes.

Também na cerimônia de inauguração, em Manaus, o diretor de negócios Yamalog, Eurydes Barcellos, afirmou que o compromisso da nova empresa é contribuir positivamente para melhorar o resultado comercial do grupo Yamaha no Brasil”, além de “fazer a diferença no mercado e tornar-se uma referência para a Yamaha no mundo inteiro, em termos de excelência e inovação”. O objetivo é atingir a missão da Yamalog de fornecer uma logística de alta qualidade, com custos competitivos, que tragam mais satisfação para seus clientes finais.

A expectativa é que a Yamalog esteja preparada para assumir novos negócios a partir do terceiro trimestre de 2017.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo