Colaboradores - Lica Gimenes

Restaurante Athenas tem novo chef

25 de Janeiro de 2017
Restaurante Athenas, do Stream Palace Hotel, de Ribeirão Preto, conta com um novo chef: o paulistano Rodrigo Francelin. Com experiência em diversos estilos culinários e especialização em cursos internacionais, o chef gastronômico encara agora o desafio de comandar uma das cozinhas mais tradicionais do interior de São Paulo.

Rodrigo Francelin.

“Não consigo apenas cozinhar um prato, quero sempre contar uma história através dele, e então pensei: por que outras pessoas não podem ter acesso a isso?”. É assim que Rodrigo Francelin define o início de sua trajetória dentro do universo da gastronomia. “Cozinhar é um prazer. Sempre tive uma vida muito agitada, mas quando chegava em casa era na cozinha onde encontrava tranquilidade, era praticamente terapêutico”, revela Rodrigo Francelin.

Formado em marketing, Rodrigo Francelin viajou o mundo como executivo de grandes empresas, o que, segundo ele, foi determinante para sua formação como chef. “Durante uma viagem aos EUA decidi aproveitar o tempo livre para estudar gastronomia pelo The Culinary Institute of America. Depois disso não parei mais: participei de cursos em diversas áreas da culinária e me especializei em Catering e Banquetes pelo Istituto Alta Formazine Del Gusto Alimentare, na Itália”, conta.

 

Com tantas vivências pode ser difícil decidir qual o estilo gastronômico que mais lhe agrada, porém o novo chef do Athenas não tem dúvidas: a culinária mediterrânea é a preferida. ”Trabalhar com ingredientes frescos, ervas aromáticas, azeite de oliva, vinhos nobres e carnes exóticas é o que mais gosto. Tudo isso com o toque moderno da gastronomia contemporânea compõem meu estilo principal de trabalho”.

 Agora o chef inicia um novo desafio: comandar uma cozinha dinâmica com equipes de especialidades diferentes, para atender públicos distintos. “Meu objetivo é trazer mais personalidade e alma à gastronomia de alto padrão já presente no Athenas. Sabe aquela sensação de entrar na casa de alguém e saber que a casa é daquela pessoa porque tem de fato a cara dela? Em breve vamos poder dar essa sensação aos nossos clientes”, completa.
 
.O Restaurante Athenas, do Stream Palace Hotel, fica na Rua General Osório, 850, em Ribeirão Preto-SP. Tel. (16) 3977-3939 -  www.streamhoteis.com.br
Comentários
Assista ao vídeo