Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Dora Aparecida Martins

8 de Julho de 2013
Juíza Dora Aparecida Martins é a primeira entrevistada de
Débora Santilli na nova fase do programa (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa "Cartão de Visita", apresentado por Débora Santilli, estreou sua nova temporada na tela da Record News no último sábado. Com cenário criado especialmente para a nova fase, o programa busca desvendar algumas curiosidades e abordar o lado profissional e pessoal de entrevistados do mundo jurídico e da sociedade em geral. A atração do último sábado (06/07) contou com participação da juíza da Vara Central da Infância e Juventude, Dora Aparecida Martins.

Integrante do conselho executivo da Associação Juízes para a Democracia, Dora fala sobre a experiência de morar no Timor Leste no ano de 2004, quando foi àquele país com a equipe brasileira responsável por aprimorar o judiciário da região. "Foi uma experiência de vida incrível, porque, na verdade, temos vários ‘Timores’ dentro do Brasil. Há naquele país uma cultura maravilhosa e, assim como acontece por aqui, estamos falando de um povo altaneiro, aguerrido e belo", conta ela.

Dora também abordou a polêmica envolvendo a redução da maioridade penal no país. “Acreditar que isso é a solução? Isso é uma grande mentira. A forma como é posta a questão da maioridade penal é fraudulenta. Discutimos a maioridade penal normalmente em momentos de extrema dor. Temos que primeiro investir em educação", afirma a juíza.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.

Comentários
Assista ao vídeo