Viver - Moda

Loja Virtual Joia Raira de Sorocaba para o Brasil

18 de Janeiro de 2017

Raira e Fernanda Telles são mãe e filha, proprietárias da Loja Virtual Joia Raira. A loja cheia de acessórios meigos e femininos vem ganhando espaço entre as meninas mais fashionistas da internet.
Instagram: @joiaraira
Facebook: Joia Raira Oficial


É na cidade de Sorocaba que elas criam cada publicação para divulgar as peças e atender suas clientes, com fotos meigas e elaboradas na mesma delicadeza, e em apenas 1 ano e 2 meses a loja cresceu e ganhou inumeros seguidores. Em entrevista com Raira, entedemos um pouco mais dessa historia empreendedora virtual.

Raira, como começou a sua paixão por moda?
Desde criança eu, sempre gostei desse mundo da moda, tanto que minha primeira opção de faculdade sempre foi o curso de moda, porem acabei optando por outro curso que pudesse me proporcionar com mais rapidez um espaço no mercado de trabalho. Me formei em processos gerenciais que foi super útil e me ajudou muito a trabalhar com o que eu amo, que é a administração dentro da moda.

Qual a proposta da loja?

Como nós não temos loja física, nós optamos por atender a domicilio em Sorocaba e Votorantim e não criar site para que a pessoa efetue sua compra sozinha, preferimos ter somente o Instagram e o facebook como um canal de vendas para que possamos ter um contato direto com cada cliente. Hoje em dia nessa correria que vivemos do dia a dia, muitas vezes não temos tempo pra sair comprar um presente em conta ou até mesmo coisas pessoais. E nós proporcionamos isso a nossas clientes, com atendimentos exclusivos no WhatsApp, entregas a domicilio, visitas, envios rápidos. Nós não temos funcionários. Nós conseguimos dividir bem a função de cada uma na loja. Eu cuido da parte de fotos, edições, postagens e atendimentos online, minha mãe cuida da parte do atendimento pessoalmente, entregas, envios e financeiro

Qual seu tipo de público?
Nosso público é bem diversificado, conseguimos atingir todas idades e todas as classe sociais, mas nosso maior público está concentrado na faixa etária de 20 a 40 anos, que acaba sendo um público mais jovem que gosta das novidades que o Instagram proporciona.

As vendas online movimentam uma boa parte das vendas de moda atualmente. Você acredita ser o futuro?

Sim, hoje em dia existem diversas ferramentas que estão disponíveis para todas as pessoas sem algum custo que podem ser usadas pra consumo, venda, divulgação. O acesso que temos na internet é exatamente como se fossemos em um shopping, porém mais completo. Através da internet conseguimos ver o que é tendência, pesquisar sobre novidades que vem surgindo, tudo isso antes mesmo de comprar sem sair da sua casa. Já em um shopping você teria todo o trabalho de pesquisar antes

Planos para 2017.
Primeiramente nos queremos atingir um público maior de vendas no atacado (iniciamos as vendas no atacado há 2 meses). E gostarias de aumentar ainda mais nossa visibilidade, nossa cartela de cliente e fortalecer ainda mais nossa marca no mercado virtual.

Links:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/joiaraira/

FACEBOOK - https://m.facebook.com/JoiaRairaOficial/

Contatos: WhatsApp (15) 99601-0681

Comentários
Assista ao vídeo