Quarta-Feira | 18 de Janeiro de 2017 | 15h37

Barbatuques e Badi Assad juntos no palco

Grupo e a cantora-violonista comemoram no palco do Theatro Municipal o aniversário da cidade com show gratuito

Babi Assad e Barbatuques
Créditos: Alfredo Nagib Filho/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O grupo Barbatuques convida Badi Assad para comemorarem juntos, e com música, o próximo aniversário da cidade. Dia 25 de janeiro, quarta-feira, o grupo referência em música corporal e a cantora e violonista se apresentam no palco do Theatro Municipal de São Paulo, um dos símbolos da cidade. Será um encontro único, ambos experimentam e exploram os sons, pela percussão corporal e por efeitos vocais. O show faz parte da programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para o aniversário de 463 anos de São Paulo.

Barbatuques traz no repertório seu quarto disco, Ayú, que os levou a segunda indicação ao Prêmio da Música Brasileira (2016), com canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, diferentes recursos percussivos e sotaques. As composições são dos integrantes, além de temas trazidos pelos convidados especiais no disco, os mestres Naná Vasconcelos (1944-2016) e Hermeto Pascoal. O resultado é uma moderna sobreposição de estilos e tradições musicais, ressaltando a rica essência do grupo.  Em Ayú, a orquestração do corpo foi aprofundada, trazendo também estéticas distintas como a erudita, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo, além de ritmos como o carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak (Indonésia) e a música africana.

Badi completou 25 anos de carreira que conquistou o cenário internacional e acaba de lançar seu novo disco Singular, onde mais uma vez se reinventa. Seu 14º álbum (lançado com o nome Hatched nos EUA e Europa) traz músicas autorais, parcerias (com Sérgio Assad, Daved Levitan e Zélia Duncan) e releituras que atribuem roupagem brasileira à músicas do pop alternativo internacional, selecionadas de jovens artistas como Lorde, Alt-J, Mumford & Sons, Hozier e Skrillex.

Venha conferir este encontro musical tão especial e em um dos palcos mais tradicionais que a cidade abriga.

SERVIÇO

Barbatuques e Badi Assad no Aniversário de São Paulo 

Local: Theatro Municipal de São Paulo.

Dia: 25 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 11h   

Duração: 90 minutos

Pça. Ramos de Azevedo, s/nº.

GRATUITO

Ingressos serão distribuídos 2 horas antes.  

Acesso para deficientes

Livre para todos os públicos



comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.