Quarta-Feira | 18 de Janeiro de 2017 | 15h5

Salão Moto Brasil e férias são bons motivos de viagem para o Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

Evento terá atrações para toda família como shows, customização de motocicletas, Bikers Bar, museu temático, food trucks, manobras radicais e palestras educativas

Dica de viagem de fim de férias, em janeiro? A cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Além de conhecer lindas paisagens, belas praias e todo o legado de melhorias e revitalização deixado pelos Jogos Olímpicos, o turista ainda poderá ir ao SALÃO MOTO BRASIL, um dos maiores eventos do segmento no país, que acontece de 26 a 29 de janeiro, no Riocentro. _"A cidade mudou muito depois de sediar a Olimpíada, vale a pena a viagem. Até quem já conhecia antes de agosto desse ano, vai se surpreender. É um novo Rio",_ diz Gustavo Lorenzo, um dos organizadores do evento. _"Sem falar que é uma boa oportunidade de conhecer as novidades gastando bem menos que naquela concorrida época"_, diz.

Novos pontos turísticos, acesso facilitado, rede hoteleira aprimorada e muito entretenimento no Salão Moto Brasil é o que se pode esperar das férias no Rio de Janeiro, em janeiro de 2017.

A hora de início do evento - quinta e sexta a partir das 14h e sábado e domingo às 12h - permite aproveitar toda a manhã na praia ou com passeios em pontos turísticos e depois seguir para o Salão Moto Brasil para se divertir. Entre as atrações do evento, shows, Bike Art & Show (customização de motocicletas), Bikers Bar, Museu temático, food trucks, shows com manobras radicais, palestras educativas e 1 Feira de Negócios.

Uma das novidades já confirmadas no "Salão" é um REBOQUE PORTÁTIL, que pesa 65 kg e desmontado fica com dimensões fáceis de carregar: 95 cm

(comprimento) x 45 cm (altura e largura). Não precisa de ferramenta para montar e nos seus 3,05 m (comprimento) x 1,67 m (largura) transporta de Scooters a motos até 510kg. O RE.BO.Q, do Rio de Janeiro, é novo no mercado - lançado em julho do ano passado - e desde então vem despertando a curiosidade dos motociclistas, principalmente dos que por algum motivo precisam transportar suas motos.

O tradicional GLOBO DA MORTE sempre impressiona e não pode faltar. Com olhares atentos e um frio na barriga, o público acompanha os detalhes e cada nova apresentação é como se fosse única. São pilotos do interior paulista que compõem a equipe e mostram suas habilidades.

As MANOBRAS RADICAIS com motos também costumam chamar atenção. Neste ano serão duas equipes: Pro Tork Alto Giro e GTM Show (Grupamento Tático de Motociclistas da PMERJ). A perfeição das manobras executadas pela ALTO GIRO durante as apresentações deve-se ao intenso treinamento, para garantir que no momento dos shows tenham total domínio, confiança e habilidade. Já a GTM Show mostrará todo talento e destreza dos policiais ao dominar a moto.

O evento também é lugar de arte. Aquela arte que empresta cor, conceito e originalidade às motos. O assunto desperta tanto interessante que, devido ao sucesso da última edição, o BIKE & ART SHOW - uma "galeria" de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil - ganhou mais espaço. Serão mais de 1.200 m² de área destinada a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática é "feito à mão": pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais.

Uma das atrações desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores.

Com o objetivo de difundir e popularizar o interesse por customização e, principalmente, dar espaço ao "artista de garagem" ou o customizador artesanal, divulgar sua arte, o Bike & Art Show 2017 fará uma ação especial chamada "show your ride". Durante os quatro dias do evento, diariamente, serão escolhidas no estacionamento 3 motos customizadas para ganharem destaque e serem expostas dentro do Salão Moto Brasil.

Qualquer customizador artesanal pode participar, basta ir ao evento com a moto customizada.

No "Salão" também será possível voltar ao melhor do passado. Um MUSEU TEMÁTICO com cerca de 200m² reunirá verdadeiras raridades, que carregam histórias capazes de deslumbrar os mais novos e de despertar fortes emoções nos mais velhos.

E o ROCK AND ROLL dará o tom ao evento. Vários shows de bandas de rock se apresentarão em um badalado _lounge_ de 2000 m², com direito a palco e food trucks. O local descontraído promete ser o ponto de encontro animado dos visitantes. Os shows serão diários entre 19h e 21h. Entre as bandas já confirmadas estão a Além do Rock, Blood Mary e Faixa Etária. O BIKERS BAR - um bar temático que terá dj animando os presentes - é outro lugar que tem tudo para ser parada obrigatória.

 

SALÃO MOTO BRASIL 2017 - RIO DE JANEIRO - RJ

Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro

Informações sobre os pontos de venda de ingressos:

www.salaomotobrasil.com.br/ingressos

Pavilhão 4 do Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Estacionamento GRATUITO para motociclistas.

Carros pagam R$ 28

Guarda-volumes - R$ 10

 

 

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.