Colaboradores - Lica Gimenes

Unimed Ribeirão Preto entrega de 10 cadeiras de rodas para entidades da cidade

18 de Janeiro de 2017

Cinco entidades de Ribeirão Preto começam o ano de 2017 com uma ótima notícia. A 3ª edição da campanha "Eu Ajudo na Lata" realizada pela Unimed Ribeirão Preto e coordenada nacionalmente pela Unimed do Brasil, viabilizou a doação de 10 cadeiras de rodas para a cidade de Ribeirão Preto. Os locais beneficiados foram a Casa do Vovô, o Lar Vicentino, o Hospital de Retaguarda São Francisco de Assis, o Lar do Jovem Idoso do Tio João e o Lar Padre Euclides. 

Cristiane Batista, Julio Paim, Stevie Soeira , do Lar Padre Euclides, Wladmir Hiesinger Monteiro, da Casa do Vovô, Rosângela Aparecida de Souza, do Lar do Jovem Idoso Tio João; Dr. Álvaro Afonso Truite, diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Tatiane Tavares, do Hospital de Retaguarda São Francisco de Assis, Fernanda Trindade, do Lar Vicentino, Dra. Ana Eugênia Gléria, coordenadora do Núcleo de Integração dos Cooperados Unimed, e Dr. Luís Stracieri, diretor vice-presidente da Unimed Ribeirão Preto.

Esse resultado foi possível graças ao empenho da Unimed Ribeirão Preto que entregou duas cadeiras de rodas para cada entidade. Durante o ano de 2016, a operadora de plano de saúde e cooperativa médica, arrecadou lacres de latas de alumínio. A campanha resultou em 1210 garrafas pet cheias, totalizando 1029 quilos de alumínio. Após serem vendidos, os lacres resultaram na compra das dez cadeiras de rodas. 

Todos os setores da cooperativa, consultórios de cooperados e a comunidade ribeirão-pretana participaram da iniciativa de solidariedade. “A cada ano, mais pessoas têm o interesse em contribuir com a campanha Eu Ajudo na Lata, o que para nós é um grande indicador de credibilidade e solidariedade”, destaca Dr. Álvaro Afonso Truite, diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto. 

Para 2017, o médico ressalta que a campanha contará com a parceria de instituições e estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto, que potencializarão a coleta de lacres de alumínios. “Esperamos aumentar a arrecadação e contribuir com mais entidades da cidade”, afirma Dr. Álvaro Afonso Truite. 

Crédito: Conceito Comunicação

Comentários
Assista ao vídeo