Colunistas - Bem Estar e Saúde

Especialista dá dicas para quem faz tintura em cabelos pretos

17 de Janeiro de 2017
Especialista em tinturas Kalvyn Folly

Pintar os fios de preto também tem diferentes vantagens. Uma delas é que o tom escuro disfarça imperfeições, como fios quebrados e frizz, o que não significa um passe livre para relaxar com os cuidados. Pelo contrário!


E foi exatamente por isso que a modelo fitness, Jennifer de Paula, recorreu aos cuidados de Kalvyn Folly, especialista em tinturas de cabelos e profissional do Salão Werner, franquia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Os cabelos pretos, quando não são bem cuidados, acabam ficando com uma aparência de desleixo, pois desbota facilmente, além de ficar sem brilho, maciez, com aspecto espigado e ressecado, principalmente nas pontas.

Passando por esses problemas, Jennifer afirmou que passará a seguir todas as dicas dadas por Kalvyn que aproveitou para ressaltar que mesmo que o cabelo preto passe uma imagem de fios mais saudáveis, não quer dizer que ele não precise dos cuidados básicos como: hidratação, nutrição, reconstrução, cauterização e umectação. Tudo que a modelo precisa para deixar e permanecer com suas madeixas viçosas.

 "Mesmo tendo cabelos pretos (monocromáticos), a mulher precisa tratar constantemente para manter os fios saudáveis e brilhantes. Uma boa sugestão é realizar uma cauterização a frio, de Redken, de 15 em 15 dias para repor proteínas e cerâmicas, manter o brilho e selar as cutículas dos fios. Também é importante fazer semanalmente a escova de brilho com Brillance, de L'Oréal  Professionnel", afirma Kalvyn.
 
É importante lembrar que os cuidados devem começar antes mesmo da aplicação da tintura. Afinal, fios sensibilizados podem não absorver o produto. Na hora de escolher a coloração, prefira aquelas que contam com óleos vegetais na composição, pois estas hidratam mais e ressecam menos os cabelos. Depois dos cabelos tingidos, o maior desafio é conservá-los hidratados, com a cor viva e sem perder o brilho, finaliza Kalvyn que esta na empresa a pouco mais de quatro anos e já se tornou o queridinho da coloração captando cada vez mais clientes fieis.

“O atendimento do salão é praticamente surreal, geralmente conto os minutos para sair desse tipo de ambiente, mas seria capaz de passar o dia inteiro no Werner, todos muito atenciosos e carismáticos. Amei o resultado e quando o assunto for colorir meu cabelo, deixarei por conta do Kalvyn”, afirmou a modelo, Jennifer de Paula.

Jennifer de Paula e Kalvyn Folly



A empresa Werner Coiffeur está no mercado de beleza há mais de 25 anos e seu principal conceito é proporcionar beleza e bem estar às pessoas. A idéia das franquias é ser a sala de estar da casa dos clientes para que o momento passado no salão de beleza seja íntimo, descontraído e agradável. A Werner Coiffeur quer que as pessoas sintam-se bem em relação a quem são e em relação à sua aparência. Vale lembrar que a Werner Coiffeur recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de excelência em franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2010. Além disso, o presidente da Werner Coiffeur é o coordenador regional da Intercoiffure Brasil para o Rio de Janeiro.

Sócia proprietária do Salão Werner, franquia de Botafogo, Patrícia Fanteza e Jennifer de Paula 

 

Comentários
Assista ao vídeo