Viver - Beleza

Paula Cristina Mendes é a Mais Bela Gordinha de Santa Catarina.

16 de Janeiro de 2017

Paula Cristina Mendes tem 37 anos é Professora de zumba e ritmos, modelo Plus size e Acadêmica de Educação Física.

Mãe de 2 filhas lindas a Mais Bela Gordinha de Santa Catarina conta um pouco da sua história pra te inspirar a ser mais você.

Como e quando você começou sua carreira?

Tudo começou há 3 anos quando participei do Concurso a Miss Plus Size Joinville / SC. A partir daí fui convidada por algumas lojas para modelar. Mas minha paixão sempre foi a dança. Aqui em Santa Catarina ainda é muito pouco valorizado e reconhecido o universo Plus, mesmo com tantas modelos lindas.

Como é sua rotina com tantas atividades?

Meu dia a dia é bem corrido... com filhos, estudo, aulas e agora preparação para o carnaval! Mas me levanto cedo, tomo meu suco verde, pedalo na praia e faço as coisas que me fazem bem e feliz e sempre procuro preservar e dar atenção à minhas filhas que são meu maior tesouro.

Estudo constantemente... há um mês atrás fiz o curso de coach na ICC (international Christian Coach) para poder dar palestras motivacionais e passar para as pessoas que não precisamos pesar 50 kilos para sermos bem sucedidas. Podemos sim ser felizes com os quilinhos extras.

Como foi ser eleita a Mais Bela Gordinha de Santa Catarina Sênior?

Fiquei super lisonjeada com o título!

Agora estou me preparando pro carnaval, sou rainha de bateria e amo. Danço muito mais que muita magrela rsrsrsrsr . Literalmente sambo em cima do preconceito . E quero passar essa mensagem para as pessoas!

Seja feliz, ame as pessoas ao seu redor, faça o bem sem olhar a quem, porque o mundo retribui na mesma proporção da sua bondade.

Em Maio embarco para o RIO DE JANEIRO PARA DISPUTAR A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL.

Quais os próximos planos além da etapa Nacional?

O foco agora é o carnaval #blocodozero!

 É minha pupila, sempre foi um sonho e graças a Deus com mais dois amigos realizei esse sonho!

Minha rotina de beleza não é nada muito difícil de fazer, tomo multivitaminico, pois depois dos 30 temos que repor alguns nutrientes, bebo muita água e pratico atividade física.

Esse ano promete! Me preparo da mesma forma que as musas que conhecemos, com academia, resistência e foco sempre. Sou gordinha mas não sedentária! Sou GORDIVA!

Já sofreu preconceito?

Sofro preconceito até hoje! Mas sou mais eu, eu me amo e sou feliz! O mundo nos criou assim, os ignorantes tem preconceito com magros, com negros, com gordos, com tudo. É triste mas é nossa realidade infelizmente. Quando entro na avenida dou o melhor de mim mas infelizmente vejo nos olhos de muitas pessoas a reprovação.

Quero seguir dando aulas de dança, que é minha paixão... viajar pelo mundo passando minha alegria de viver através das palestras motivacionais e colher frutos do título de A Mais Bela Gordinha e fazer com que meu #blocodozero vire um monobloco e transmita alegria e felicidade para todas as pessoas. Vem comigo ??

Deixe uma mensagem para todos que estão lendo sua entrevista:

Para uma vida boa e saudável abrace muito... o abraço cura qualquer dor. Não guarde mágoa. Agradeça sempre. Faça o bem. Aprecie o sol. Sorria. Não passe vontades. Planeje e faça tudo que quiser. A vida é curta! Ame muito e seja feliz. Evite obstáculos, encontre a solução. Para tudo há solução, menos para a morte.

Morei nos Estados Unidos por 7 anos e quando voltei ao Brasil entrei em depressão por conta de 30 kilos a mais. Minha auto estima baixou muito. Estava super qualificada, bilíngue, cheia de cursos, porém gorda. O Brasil é muito injusto. Então decidi passar a minha vida mostrando que sou muito mais que uns quilos extras. Sigo em frente, tenho luz própria. E isso ninguém tira de mim, não é o ter e sim o ser.

Você tem que se amar do jeito que é, ninguém é igual a ninguém e cada um tem suas qualidades e diferenças, o mundo está aí para todos . Desfrute e seja feliz... você é capaz do que quiser basta acreditar.

Quero agradecer a loja Carla stylus que sempre está comigo em todos os eventos e ao projeto #bigbodyfitness que sempre me incentivou a prática de exercícios e qualidade de vida.

Insta: @paulamendestar

Comentários
Assista ao vídeo