O pioneiro curso online de marketing médico, ‘Médico Celebridade’ chegou a marca de mil alunos (médicos) inscritos.
Imagem ilustrativa |
Qual médico não deseja ser conhecido e reconhecido como bom profissional? Qual especialista não sonha em ter a sua marca pessoal forte o bastante para não se preocupar com o consultório vazio?
O marketing médico ganha cada vez mais força e aceitação da classe, isso porque o número de médicos recém formados no Brasil triplicou nos últimos 20 anos. Se há vinte anos eram apenas 200 mil, hoje, são quase meio milhão de médicos formados disputando um espaço que gera concorrência.
Por isso, buscar soluções e estratégias de marketing é vital para a carreira de qualquer médico, independente da área de especialização. O marketing auxilia ele divulgar os serviços de uma maneira responsável e assertiva, para que ele não seja apenas mais um especialista no mercado disputando com outros milhares.
Mesmo sendo essencial para se destacar no mercado concorrido que é o da medicina no Brasil, o marketing médico não é ensinado nas faculdades. Por isso, o médico encontra certas dificuldades para ter sucesso na carreira, dificuldades como conquistar e fidelizar pacientes para o seu consultório.
Uma celebridade é uma pessoa amplamente conhecida pela sociedade. Um ‘Médico Celebridade’ é um profissional conhecido pela população na região onde ele atua.
Ser um Médico Celebridade não significa estar cercado de paparazzi, mas sim usar a mídia para levar informações de utilidade pública, e consequentemente, ser conhecido e reconhecido profissionalmente.
Vitor Jaci, especialista em marketing médico. |
‘Quem não é visto não é lembrado. Quem não é lembrado não é procurado’. Afirma Vitor Jaci, idealizador do curso.
O especialista Vitor Jaci, tem formado em publicidade e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo) e pós-graduação em marketing digital pela Digital Marketing School (Dublin). Com experiência de oito anos no mercado de marketing médico, Vitor Jaci já ajudou centenas de médicos, consultórios e clínicas crescerem.