Cultura - Música

Cecília Leite faz show de lançamento do CD Enquanto a Chuva Passa

11 de Janeiro de 2017
Crédito:Ayrton Valle

Dona de uma bela e afinada voz, que passeia com suavidade entre potentes graves e impressionantes agudos, Cecília Leite tem recebido aplausos do público, da crítica e de artistas respeitados no Brasil e fora do país, tanto pela qualidade musical do seu trabalho e esmero na escolha do repertório, quanto por sua expressividade vocal única, atributos que fazem dessa maranhense uma artista sem fronteiras. Em seu disco de estreia, lançado em 2005, a cantora se destacou por gravar, em dueto com Chico Buarque, a faixa Dis-moi comment, versão inédita em francês da música Eu te amo (Tom Jobim/Chico Buarque)

                 Com patronício da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, Cecília Leite traz agora a São Paulo o show da turnê de lançamento do seu segundo álbum, Enquanto a Chuva Passa, já apresentado com sucesso no Rio, Brasília e em São Luís. Os ingressos são gratuitos, mediante a doação de um livro infanto-juvenil que será destinado a bibliotecas comunitárias, como forma de incentivo à leitura.

                No show, a cantora e compositora empresta sua voz e sua marcante força interpretativa às canções do novo álbum e composições de expoentes consagrados da MPB, compondo uma seleção musical que inclui Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Cartola, Alceu Valença, Caetano e Milton Nascimento, além dos maranhenses Zeca Baleiro, Bruno Batista, José Chagas e Ferreira Gullar. Também no repertório, o tocante choro-canção de autoria da artista, que dá nome ao disco.  Enquanto a chuva passa foi premiado como Melhor CD de 2015 pela Rádio Universidade FM/MA e recebeu Menção Honrosa nacional entre os Melhores Discos do Ano, pelo prestigioso site Embrulhador.com.

            O espetáculo, com  90min de duração,  tem direção musical do violoncelista carioca  Lui Coimbra - que também é produtor musical do CD - e do multiinstrumentista maranhense Jayr Torres, que dividem o palco com outros cinco instrumentistas. O maestro Lui Coimbra,  que também tem uma sólida carreira nacional como cantor e compositor, fará participação especial no espetáculo em dueto vocal com Cecília, brindando o público com seu virtuosismo no violoncello.              

           O cenário multimidia, assinado pelos videodesigners Cláudio Lima e Etevaldo Junior, cria uma atmosfera onírica, com projeções em videomapping sobre elementos em cristais e material reciclável, fazendo alusão à água, elemento que rege o conceito do CD.

Serviço:

Dia 24 de janeiro – terça feira – 21h

Teatro Augusta – Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar – SP

Entrada: Troque um livro infanto juvenil  por um ingresso diretamente na bilheteria do Teatro

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 304 lugares (sendo 2 para cadeirantes)

Estacionamento: Vários na região

Ar condicionado

Acessibilidade: o teatro possui condições especiais de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Comentários
Assista ao vídeo