Viver - Beleza

EMANUELA ANDRADE

23 de Janeiro de 2017

Ela nasceu em Vila Velha/ES, é solteira e hiper determinada, sem exitar sabe pra onde e por onde vai!


Inspire-se em sua pequena entrevista exclusiva!

1 Como e quando começou sua carreira?
A minha minha história em participações de concursos Plus e modelando é bem recente! Tudo começou em Maio de 2015, quando minha irmã viu um anúncio na internet de um concurso selecionando meninas para disputar um título de beleza Plus! Ela veio me mostra é decidida que eu deveria participar. No primeiro instante, fiquei meio receosa, mas como ser gordinha pra mim nunca foi um problema, logo encarei a ideia como um belo desafio, já que nunca tinha tido contato com passarela, mídia e este mundo público! Neste primeiro concurso, eram mais de 30 meninas de vários estados, e eu fiquei entre as 10 mais bem votadas, não ganhei nenhum título, mas a experiência foi tão agradável que não parei mais de participar e concorrer a outros títulos de beleza Plus. A passarela e holofotes passaram a ser um hobbie. 

2 Você coleciona hoje alguns ttítulos. Nos fale um pouco sobre eles.
Tenho 4 títulos de beleza Plus. 
-DIVA BRASIL PLUS SIZE 2015, 
-DIVA ELEGÂNCIA 2015, 
-A MAIS BELA GORDINHA DO ESPÍRITO SANTO 2015, 
-SEGUNDA PRINCESA MUSA CHEIA DE CURVAS 2016. 
Meu primeiro título foi o DIVA BRASIL PLUS SIZE 2015, concurso organizado por QUESIA ALMEIDA, por quem tenho muita admiração! Este concurso acontece todo ano, na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e conta com a presença de representantes de todos os estados brasileiros! QUESIA e a modelo DEBORA CHAGAS foram grandes incentivadoras da minha trajetória. Neste mesmo concurso fui eleita a mais elegante, e levei mais um título, DIVA ELEGÂNCIA. 
Ainda em 2015, fui eleita A MAIS BELA GORDINHA DO ESPÍRITO SANTO 2015, concurso promovido por Claudia ferreira! Através deste título, foi representar meu estado na final do concurso, a etapa nacional,  que acontece na feira de são Cristóvão, Rio de Janeiro, onde concorri ao título de A Mais Bela gordinha do Brasil. Não ganhei o título daquela ocasião, mas estar nos palcos e mostrar o quanto nos gordinhas podemos ser elegantes e felizes mesmo fora daquele padrão imposto pela sociedade, há isso não tem preço!!! Me realizo nos palcos! 
Em uma disputa pela internet, fui eleita a Segunda Princesa Musa Cheia de Curvas 2016, concurso organizado pela blogueira Sanny Ferreira. 
Tenho um carinho muito especial por cada título, mas o que mais a vale de tudo isso, é o carinho e retorno que recebo das pessoas. Todos os dias no meu inbox, recebo msgs de meninas que se dizem "massacradas" pela sociedade por estarem acima do peso ou não se enquadrarem em algum padrão imposto, e ela sempre agradecem por eu representar elas e as encorajar a ser feliz assim como são. Digo sempre, o que vale nessa vida é ser feliz, faça aqui que te faz bem, não se importe com a opinião alheia, apenas sejam feliz!  A vida é muito passageira, temos que curtir cada momento! 


3 Qual a maior dificuldade da carreira plus?
Dificuldade?  Todas. (Risos) O Mercado Plus ainda muito desvalorizado,  o próprio meio Plus, ainda é preconceituoso, seleciona bastante o biotipo de corpo e raça, é bem complicado! Acredito, em um sonho de vida, que seria desmistificar todo e qualquer estereótipo pre estabelecido! E todos serem iguais neste mundo, todos serem tratados iguais, terem as mesmas oportunidades! 

4 Quais seus planos pra 2017?
Tenho estado muito focada na minha carreira como Farmacêutica, já que não vivo de modelar. Este ano, tenho o sonho de participar do MISS BRASIL PLUS SIZE, organizado pelo meu querido Eduardo Araujo, profissional que é inspiração para mim e o qual já me ensinou muito! Porém para chegar lá preciso ultrapassar algumas barreiras! Passar pela seletiva e conseguir patrocínio são algumas delas! Porém, se surgirem projetos novos, eu me jogo, pois sou intensa e gosto de aproveitar cada oportunidade! 


5 Qual sua opinião sobre a moda plus no Brasil? 
Ainda é bem caótica. Pouco investimento. Pouco marketing. Quase nenhuma diversidade! Porém a cada ano notamos melhoras.  Hoje já contamos com algumas opções. MAS SABE O QUE O EMPRESÁRIO DE MODA PLUS AINDA NÃO ENTENDEU?
É que nos gordinhas queremos vestir a mesma modelagem que a magrinha veste!
Então, por favor, peguem aquelas roupas lindas, e não mudem o corte, apenas aumentem o tamanho! Sério... só porque é pra gordinha tem que ser larguinha ((NÃO)) ... tem que ser comprida? ((Não)) por favor, MAIS DECOTE, mais Mini saia, mais shortinho, mais croped, mais biquininho! Eu sou gordinha sim, e uso biquininho sim! 

6 Deixe um recado para as mulheres que estão lendo sua entrevista.
Sempre digo, faça aquilo que te faz feliz! Não se importe com a opinião dos outros! Ninguém vive sua vida para querer impor um padrão, que muitas vezes, não faz parte da sua realidade, que não te representa! Eu sempre fui gordinha, mas sempre me aceitei e sou feliz, porque primeiro precisamos nos aceitar para depois exigimos que a sociedade nos aceite! Se arrume, saia para arrasar e verás que ser feliz e mais fácil do que vc imagina!

Agradeço a Deus, por me sustentar em todas as dificuldades que já passei. Minha irmã, por ser minha primeira incentivadora! Agradeço imensamente o carinho dos meus seguidores nas redes sociais, que me dedicam um carinho que não tem preço! A minha parceira Simone Daher administradora da página PQ GORDINHA DE BIQUINI PODE e a Marca de moda praia MULTI SEA que sempre me veste com lindos Biquinis!

Comentários
Assista ao vídeo