Viver - Saúde

Método de emagrecimento 5S promete eliminar 15 quilos por mês.

9 de Janeiro de 2017


O tratamento está fazendo o maior SUCESSO no Brasil, Estados Unidos, Portugal,Uruguai e Paraguai.

O Método 5S (sigla 5 segredos) foi desenvolvido pela Fisioterapeuta Dermato-Funcional Drª Edivana Poltronieri com pós graduação em emagrecimento e obesidade. O programa consiste na junção de 5 técnicas que trabalham a reprogramação hipotalâmica de forma rápida e saudável. Também promete dar fim ao efeito sanfona e readequar o organismo de acordo com o estereótipo de cada paciente.

O tratamento 5S para emagrecer é um tratamento composto por dieta para fazer uma reeducação alimentar e por tratamento estéticos que incluem o uso de mantas térmicas com infravermelho para ativar a queima de gordura.

Esse tratamento é feito com o acompanhamento de um nutricionista e um fisioterapeuta especialista em dermatofuncional, e promete uma perda de até 15 kg por mês, além de acabar com o efeito sanfona por atuar regulando o metabolismo e controlando a ansiedade.


A fisioterapeuta dermato funcional, Dra. Vanessa Veiga, explica que o programa trabalha os níveis de insulina, reeducação alimentar e tratamentos estéticos. E que, no período do tratamento, o paciente fica proibido de ingerir carboidratos. O acompanhamento nutricional é feito diariamente e os pacientes participam de um grupo no WhatsApp onde trocam experiências e tiram dúvidas com ela e a nutricionista Joyce Santuchi que faz parte do programa.
"Com o tratamento o paciente não tem níveis de glicose, nem picos de insulina. A pessoa não tem oscilação, então, perde peso. A média de perda são 300 gramas por dia, mas já teve gente que perdeu em um dia um quilo".


O tratamento 5S, sigla para 5 segredos, é composto por 5 estratégias de emagrecimento.

O método é um programa de tratamento em eque os pacientes seguem uma dieta pobre em calorias personalizada, prescrita por uma nutricionista, que vai favorecer a perda de peso e iniciar o processo de reeducação alimentar.

Nutracêuticos

Os nutracêuticos são compostos retirados dos alimentos e que trazem benefícios à saúde, como o antioxidante licopeno presente no tomate e as vitaminas e minerais dos alimentos. Desenvolvido Assim, os nutracêuticos costumam ser vendidos na forma de comprimidos ou suplementos alimentares  e no programa 5s são utilizados para suprir deficiências nutricionais e prevenir ou tratar doenças que estejam presentes nos pacientes.

Gorduras boas

Gorduras boas, como ômega-3, ômega-6 e ômega-9, são fornecidas na dieta para melhorar os níveis de colesterol no sangue, a saúde do sistema nervoso e reduzir a inflamação no corpo, favorecendo o equilíbrio do metabolismo.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos que fazem parte do programa 5s têm o objetivo de estimular a queima de gordura localizada, estimular a renovação celular e reduzir a presença de estrias e flacidez que normalmente acompanham a perda de peso.
Assim, costumam fazer parte do programa o uso de manta térmica de infravermelho, óleos que ativam a circulação e perda de gordura, massagens corporais e pilates.

Fases do tratamento

O programa 5S é composto por 3 fases:

Perda: principal fase responsável pela perda de peso, com duração variável de acordo com a quantidade de peso que deseja perder;
Manutenção: o peso desejado é atingido e a dieta é alterada para manter o peso. Esta fase tem duração de 30 dias;

Reeducação: a reeducação alimentar e os hábitos saudáveis são consolidados, para evitar um novo ganho de peso e o efeito sanfona. Esta fase tem duração de 30 dias.
Cada fase possui um programa alimentar e de tratamentos estéticos específicos, e no início do tratamento é feita uma avaliação nutricional completa para avaliar o estado de saúde do paciente, o IMC, a quantidade gordura no corpo e a quantidade de peso a ser perdida.

O tratamento tem o período mínimo de três meses de duração, ‘’então se você quer emagrecer e não consegue, deseja melhorar a sua autoestima, eu lhe convido para uma avaliação na clinica Madrid, em São Bernardo do Campo’’. Finaliza Dra. Vanessa

Comentários
Assista ao vídeo