Domingo | 8 de Janeiro de 2017 | 20h46

Hospital Viver firma parceria técnica com Fleury Medicina e Saúde para ampliar serviços em Ribeirão

Referência nacional em medicina diagnóstica, o Fleury Medicina e Saúde passa a apoiar tecnicamente o Hospital Viver

 em exames de Análises Clínicas e a ofertar na região o serviço de Atendimento Móvel

Já reconhecido por sua estrutura de ponta e diferenciada, com alta tecnologia e equipe especializada, o Hospital Viver, instalado em Ribeirão Preto, firma uma parceria técnica com o Fleury Medicina e Saúde, de São Paulo. Por meio deste acordo, os exames de análises clínicas realizados no hospital serão processados com o apoio técnico do Fleury.

 

Segundo o médico ginecologista e diretor do Hospital Viver, Mário Rovery, o Fleury escolheu Ribeirão Preto como novo ponto de atendimento pela capacidade de desenvolvimento da cidade e pela similaridade de conceitos com o hospital. “Para nós é um motivo de muito orgulho estabelecer uma parceria com uma instituição tão renomada, que sem dúvida vai trazer muitos benefícios para Ribeirão e todo o interior paulista”, afirma o diretor.

 

Outra novidade que o Fleury levará para a região de Ribeirão Preto é o Atendimento Móvel, serviço de realização de exames de Análises Clínicas no local de preferência dos clientes. Os moradores de Ribeirão Preto e região poderão agendar o horário destes exames diretamente na Central de Atendimento Fleury e serão atendidos pela equipe de enfermagem especializada do laboratório no local escolhido. Hoje, este modelo de serviço já é amplamente utilizado na grande São Paulo, litoral e outros importantes centros do interior de São Paulo (Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Itu). Este movimento, junto com a parceria técnica com o Hospital Viver, é um importante passo para o Fleury se estabelecer como referência de medicina diagnóstica também na região de Ribeirão Preto.

 

Verdadeira referência nacional em medicina diagnóstica, o Grupo Fleury conta com 138 unidades de atendimento, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Para tanto, a instituição atua por meio das marcas Fleury Medicina e Saúde (SP e DF), Labs a+ e Felippe Mattoso (RJ), a+ Medicina Diagnóstica (BA, PE, PR e SP) e Weinmann (RS). Ao longo de 90 anos de trajetória,  atingiu a excelência em suas atividades conquistando os certificados ISO 9001 e ISO 14001 e participando de programas de controle de qualidade de nível nacional e mundial, como o Surveys and Anatomic Pathology Education Programs, do College of American Pathologists (CAP) e a Proficiência em Ensaios Laboratoriais, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

 

Para Edgar Gil Rizzatti, diretor de Análises Clínicas do Grupo Fleury, a parceria permitirá estar próximo dos clientes do interior de São Paulo levando a expertise e a qualidade técnica do Fleury para o Hospital Viver. “Além de disponibilizar nosso amplo portfolio de exames, daremos apoio técnico ao diagnóstico e todo o auxílio necessário na avaliação de condições clínicas mais complexas, por meio de nossa assessoria médica nas várias especialidades de Análises Clínicas”, explica.

 

A parceria entre as duas instituições de saúde sinaliza uma evolução dos serviços do Hospital Viver, que ao longo destes anos construiu uma trajetória de sucesso. Fundado em 1992 como 1º Hospital Dia da região de Ribeirão Preto, no ano de 2012 passou a ter nova estrutura, localizado em zona nobre na cidade, de fácil acesso e amplas instalações, se consagrando como um dos primeiros hospitais humanizados do Brasil.

 

Modelo operacional

 O Hospital Viver é equiparado aos melhores hospitais da capital paulista de nível A, segundo a classe médica regional. Conta com um aparato diferenciado que oferece aos seus usuários conforto, segurança e hotelaria de ponta. “Criamos um modelo de negócios inspirado nos Centros de Saúde dos mercados europeu e americano,” avalia Rovery. Um dos principais diferenciais, que é elogiado pelos médicos e clientes, é o seu atendimento humanizado, apoiado pelo conceito de “Hospital Boutique”, qualificado com uma infraestrutura moderna e confortável.

 

A conduta de atuação do hospital multidisciplinar é baseada na disponibilidade e agilidade de atendimento médico, além de tecnologia de ponta em equipamentos, otimização e qualidade médica.

 

Trata-se de um modelo Premium Humanizado Compacto de um Hospital Geral com funcionamento referenciado 24 horas, atividades cirúrgicas, atendimento ambulatorial, check up da mulher e empresarial, área oncológica, Ginecologia e Obstetrícia, parto humanizado, ortopedia/traumatologia, reabilitação/pilates, centro diagnóstico por imagem.Uma estrutura completa que permite a realização de cerca de 90% dos procedimentos médicos  e conta com ampla carteira de convênios e seguradoras

 

Atualmente, oferece atividades cirúrgicas em diversas especialidades médicas; ortopedia e traumatologia nas diversas subespecialidades, ortopedia especializada em patologia do pé e tornozelo, tratamento da coluna e dor, vídeo laparoscopia e vídeo histeroscopias cirúrgicas e diagnósticas, reprodução humana, cirurgia vascular, cirurgias ambulatoriais, urologia, cardiologia, avaliação anestésica, plástica, torrinolaringologia, cirurgias de buco-maxilo, nutricionista, entre outras. A estrutura também contém um Centro de Diagnóstico por Imagem, equipados com Ultrassom convencional, 3D e 4D, Raio X digitalizado, Mamografia Digitalizada com estereotaxia, Densitometria óssea, Punções Biopsia Aspirativas, entre outros, e com parceria nos exames de Ressonância Magnética e Tomografia. A área de reabilitação é outro pilar com Pilates original, fisioterapia e estética.

 

Além disso, conta com anfiteatro informatizado voltado à educação continuada e à realização de cursos e palestras com capacidade para 60 pessoas, integração com a sala de cirurgia, possibilitando a demonstração em tempo real dos procedimentos, com base numa performance humanizada e personalizada.

 

O hospital fica na Av. Dr. João Palma Guião, 49 - Alto da Boa Vista. O telefone de contato é (16) 2133-6969. Site: www.hospitalviver.com.br

 

 

 

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.