Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dá para uma criança aprender a nadar em 10 dias?

6 de Janeiro de 2017
 

Escolhemos o clube e academia Rio Sport Center Barra para o desafio: Gabriela ainda usa boias e Brandon já as tirou, mas ainda tem dificuldades. Em 10 dias dá para aprender a nadar?

As férias de verão são convidativas para brincar muito na piscina ou no mar. Contudo, os pais sempre se preocupam com a segurança de seus filhos com o medo de possíveis acidentes, além das próprias crianças quererem mais autonomia para brincar com mais desenvoltura, sem as famosas chacotas dos amiguinhos que já sabem nadar.

E essa é a situação de duas crianças: Gabriela Riccobene, 6 anos, que ainda usa boias e Brandon de Paula, 7 anos, que não nada tão bem – apoia-se nas beiras da piscina. Os amigos não dão trégua – afinal, criança não perdoa. Então, os pais levaram as crianças para o clube e academia Rio Sport Center Barra para o desafio: aprender a nadar em 10 dias.

Brandon ficou sob os cuidados do professor de natação Kids Fábio Luigi, que nesses dias de férias, esforçou-se para que o menino aprendesse a fazer um pouco mais bonito dentro d’água e poder acompanhar as brincadeiras dos amigos.

Segundo Fábio, “10 dias é um prazo curto. Mas o Brandon, em particular, aprende rápido. Acredito que se focar o aprendizado de um único estilo, ele conseguirá desenvolver uma natação suficientemente boa para se manter seguro em uma piscina e possa acompanhar a maioria dos seus amigos na piscina.”

Já Gabriela é mais nova que seus amigos, que possuem 8 anos. Mas já se cansou de ser zombada por usar boias na piscina. Seu pai, Fabiano Abreu, decidiu procurar a professora de natação kids Leila Cristina, para saber se Gabriela conseguiria deixar as boias de lado.

A professora Leila garante que e 10 dias Gabriela consegue largar as boias, pois segundo a professora: “ O objetivo é fazê-la perder o medo com técnicas que estou passando em 10 dias. Vamos ver o resultado. Não depende só de mim, mas farei a minha parte.”

Com certeza, a molecada irá dar duro nesses 10 dias! Não deixe de acompanhar como termina essa história.

Professora Leila Cristina e Aluna Gabriela Riccobene / Foto Divulgação 
Professor Fábio Luigi e Aluno Brandon de Paula / Foto Divulgação 
Comentários
Assista ao vídeo