Quarta-Feira | 4 de Janeiro de 2017 | 17h5

Reserva 51 para poucos

A Cia Müller de Bebidas lança cachaça envelhecida como o tradicional uísque bourbon americano, com embalagem sofisticada e comercialização exclusivamente online


A Cia Müller de Bebidas, maior produtora de cachaça do mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil, vai iniciar 2017 ampliando sua oferta para consumidores de bom gosto e paladar refinado com o lançamento de um produto requintado e para poucos: a Reserva 51 Carvalho Americano, envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

O carvalho é a madeira consagrada para o envelhecimento de bebidas por causa dos preciosos extratos e componentes que conferem características específicas para cada bebida. Quando os barris são novos, que serão usados pela primeira vez, como no caso da Reserva 51 Carvalho Americano, os extratos e componentes estão em sua plenitude para tornar aroma, cor e sabor ainda mais intensos. O resultado é uma cachaça que, sem perder a personalidade do destilado proveniente da cana-de-açúcar, apresenta sabor intenso de madeira, notas sensoriais de carvalho tostado, coco, baunilha e caramelo, proporcionando uma experiência sensorial própria dos destilados mais apreciados no mundo.

A Reserva 51 Carvalho Americano será para poucos porque terá uma edição limitada, com garrafas numeradas que serão comercializadas exclusivamente por meio da loja online e somente em datas específicas conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas será informado pela Cia Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site (www.reserva51.com.br). Com este sistema, os consumidores que quiserem poderão ter o privilégio de receber a Reserva 51 Carvalho Americano personalizada com o nome gravado na garrafa.

Uma cachaça especial merecia uma apresentação igualmente especial e nisto a Reserva 51 Carvalho Americano tem tudo para agradar consumidores exigentes. A garrafa de perfil baixo com vidro extra Flint foi desenvolvida por fornecedor francês que abastece as mais famosas destilarias do mundo, a tampa contém cortiça produzida por empresa com notória especialização na fabricação de rolhas para vinhos engarrafados na Europa e parte de criação e design ficou a cargo de um conceituado escritório londrino. “Pensamos que o público da Reserva 51 Carvalho Americano é o consumidor que tem como referência os melhores destilados do mundo. Então concebemos uma embalagem elegante, refinada, moderna, que não fica nada a dever às melhores do mundo”, afirma Rodrigo Maia, Diretor Comercial da Cia Müller de Bebidas.

A nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51,  composta atualmente de três versões: Única, Rara e Singular com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho. Lançada em 2009 para atender paladares exigentes e para os que apreciam bebidas finas, a Reserva 51 é elaborada utilizando um processo diferenciado, que se inicia desde a escolha de mudas de cana-de-açúcar com características especiais, que vão fornecer cortes específicos, e prossegue até o seu armazenamento.

Desde o lançamento, a  Reserva 51 tem se destacado  em competições de qualidade em diversos países. Como, recentemente, ganhou três medalhas, sendo Medalha de Prata para a Reserva 51 Rara, Medalha de Ouro para a ‘tradicional’ Reserva 51 Única e, antes mesmo de ser lançada, a Reserva 51 Carvalho Americano, com Medalha de Gran Ouro, a mais alta premiação do Concurso (Concours Mondial de Bruxelles). Em 2014, conquistou a medalha de Ouro e no Spirits Selection, um concurso de destilados, onde mais de 200 marcas de cachaça concorriam ao prêmio de melhor cachaça, a, e medalha de prata no International Wine & Spirit Competition, uma das mais conceituadas competições de bebidas destiladas da Europa.

Além disso, foi considerada a 5ª melhor do mundo no 2º Ranking da Cúpula da Cachaça 2016, por ser um produto único e possuir um processo de produção diferenciado realizado pela companhia.

 

CIA MÜLLER DE BEBIDAS

Fundada em 1959, por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais respeitáveis empreendedores da indústria de bebidas do país, a Cia Müller de Bebidas é a maior e mais importante produtora de cachaça no Brasil. Além da Cachaça 51 (Brasil e Exportação) produto líder entre as cachaças do País, a empresa produz a linha 51 Ice, a Caninha 29, a Terra Brazilis 51, a Mix 51, o Conhaque Domus, a 51 Ouro, a vodka Polak, a 51 Mel, a Linha Reserva 51 e a 51 Gold.

No mercado internacional desde a década de 90, a Cachaça 51 é exportada para todos os continentes. Atualmente é líder de vendas em países como Portugal e Espanha. Responsável por 15% do total da cachaça brasileira vendida no exterior, a Cia Müller de Bebidas é o maior exportador brasileiro de cachaça engarrafada com volume de um milhão de litros/ano e detém 17% do total do faturamento do setor de cachaça nas exportações brasileiras.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.