Notícias - Na Mídia

Aline Rodrigues é a Gibi Girl Youtuber!

30 de Dezembro de 2016

Aline de Oliveira Rodrigues é Maquiadora, Youtuber e Fotógrafa.
Solteira de Gôiania e residindo em Curitiba a #gibigirl de apenas 24 anos conta como está fazendo sucesso nas redes socias.

Com vocês a Maravilhosa Aline!

Quando e onde foi a primeira tattoo?

Comecei cedo! Minha primeira tatuagem foi nas costas aos 16 anos!

Você lança moda e tendencia. Como se sente sendo uma influenciadora?

Quando li essa pergunta me veio um sentimento muito bom, pois tudo que faço é mostrar o tempo todo quem eu realmente sou. Nunca consegui ser falsa ou passar uma imagem do que não sou, então fico imensamente feliz de ver pessoas de todas as idades e estilos se identificando comigo! Recebo sempre mensagens de leitoras dizendo que depois de me conhecer perderam o medo de usar aqueeeeele batonzão, que se sentiram à vontade para mostrarem quem realmente são ou que a minha voz nos vídeos transmite paz! Isso pra mim não tem preço, é incrível! 
Pra mim é uma alegria e ao mesmo tempo uma responsabilidade imensa também! Espero sempre conseguir transmitir minha verdadeira essência desde o meu jeito de vestir até a forma de pensar que passo em meus vídeos.

Onde nascem suas inspirações?

Bom..comecei na maquiagem de forma bem humilde. Sempre amei esse mundo da maquiagem e beleza em geral, mas não sabia muita coisa. Como não tinha condições de pagar um bom curso de maquiagem na época, fui "metendo a cara" sozinha mesmo! Assistia tutoriais de maquiagem o dia todo e tentava fazer em mim sem desistir porque não ficava tão bom assim! 
Então hoje em dia, minha inspiração nasce primeiramente das minhas leitoras por me darem tanto apoio e carinho! Mas tento sempre ficar antenada nas novas técnicas que surgem pra poder deixar minhas seguidoras atualizadas! Mas independente de qualquer tendência ou técnica, minha regra número 1 é se sentir bem! Seja de batonzão ou com aquele nude básico e lindo!

Quem mais admira?

Minha rainha e modelo de mulher sempre foi, é e sempre será minha mãe. Nela encontro a mulher mais forte desse mundo e devo demais à ela! Minha melhor amiga! 
Agora, se a conversa for admiração na questão da maquiagem, sou fascinada pelo trabalho de uma Youtuber inglesa que se chama Nikkie Tutorials! Ela me ensinou muito mesmo de longe e sem saber! Hahaha E aqui no Brasil a minha inspiração e hoje em dia minha amiga do coração, é a Duda Fernandes, Youtuber e Maquiadora também!

Qual assunto mais gosta de falar?

Com toda certeza maquiagem! Mas não só da parte visual dela, digamos assim, mas de sua beleza em geral! Na maquiagem a única regra é se sentir bem! Na maquiagem estão envolvidos vários fatores! Não é "só maquiagem", é auto estima, é se olhar no espelho e se sentir poderosa, linda! Mas vale lembrar que não devemos nos tornar escravas da maquiagem, e sim usá-la pra destacar o que já é lindo! Mas não há nada de mal em sair sem maquiagem! Sempre digo: confiança, use-a como se fosse maquiagem! Li essa frase em algum lugar e nunca esqueci!

Como e quando nasceu a paixão pelos vídeos e textos?

Como disse numa das perguntas anteriores, sempre gostei muito de maquiagem e beleza em geral. Antes trabalhava com fotografia, mas infelizmente não estava tendo o retorno e reconhecimento devidos. Depois de tanto ver vídeos e mais vídeos para aprender, quando ia em festas e coisas assim, algumas pessoas vinham me falar: "porque tu não faz um canal no YouTube?" E dai de tanto ouvir isso decidi começar! Tudo isso começou de verdade no fim de 2014! 
Mas não é nada fácil! Além de "botar a cara a tapa" e enfrentar bastante críticas, tive também que aprender a mexer com a coisa toda, digamos assim. Fazer os posts pro blog e até editar meus vídeos. Hoje em dia tenho um editor maravilhoso que ao mesmo tempo é meu melhor amigo, Alan Leite. Mas no começo foi muito complicado porque nunca tinha mexido com isso e pra mim foi uma das partes mais difíceis! Mas fui me aventurando pois essa parte é imensamente importante!

Quais planos pra 2017?

Bom, primeiramente quero continuar me aperfeiçoando tanto no meu trabalho como maquiadora, quanto no canal! 
Espero melhorar sempre e aprender mais também, afinal nunca saberemos de tudo mesmo dominando a profissão! Aprendizado é sempre bem vindo! 
Quero ver e fazer o canal crescer e atingir cada vez mais pessoas! Além disso pretendo começar  a viajar o Brasil ministrando meu curso profissional de maquiagem. Será um sonho realizado!

Modelar é uma outra paixão?

Com toda certeza! Como disse, mesmo tendo deixado a fotografia de lado, ela é uma paixão pra mim! Antes ficava só por trás das câmeras, mas sempre amei me fotografar! 
A oportunidade de modelar veio quando recebi o convite para ser Gibi Girl! O Gibi Girls é um dos maiores portais de modelos tatuadas do Brasil! 
Estou amando a experiência e poder modelar representando algo que tanto amo que é a tatuagem, pra mim é uma honra!

Quais cuidados tem com o cabelo e beleza de modo geral?

Bom, começando falando do cabelo colorido. Ele exige bastante cuidado e por isso tento sempre agredi-lo o mínimo possível. Estou sempre buscando formas novas de hidratação, reconstrução e crescimento. Além disso deixo sempre a pele descansar e respirar não usando maquiagem todos os dias. Não poupo esforços para cuidar da pele e jamais durmo maquiada, jamais! E creio que uma mente tranquila, alimentação saudável, exercícios físicos e um coração feliz são os melhores ingredientes para beleza!

Se considera vaidosa?

Muito! Muito mesmo! Desde cabelo e maquiagem até cuidados com a pele, corpo e tudo mais! Não saio sempre de maquiagem, como disse, mas gosto de estar cheirosa sempre! Tenho perfume até para dormir! Hahaha E além de gostar, creio que na minha profissão é muito importante sempre cuidar da aparência.

Sua família apoia? Como é a relação com eles quando se trata da sua figura pública?

Se tem uma coisa de que não posso reclamar é de falta de apoio! Meus pais sempre me apoiaram demais e não medem esforços para me ajudar e incentivar! Desde pequena fui muito incentivada a desenvolver meu "lado artístico"! Sempre fui mais para esse lado, digamos assim. Além de maquiar também sempre dancei, canto, toco, então sempre fui muito encorajada a desenvolver tudo isso. Eles ainda não se acostumaram com todos os pontos da profissão, até porque a profissão YouTuber é relativamente "nova" para a maioria, mas estão sempre do meu lado e sou imensamente grata por isso!


Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por me presentear com um dom e me abençoar o bastante para que eu possa trabalhar com o que amo! 
Agradeço também de todo o meu coração às minhas leitoras que estão comigo todos os dias me enchendo de carinho, apoio e muito amor! A vocês eu devo tudo que já conquistei até agora, a vitória é nossa, e não só minha! Vocês são minha fonte de força e inspiração! Amo vocês, guriazinhas MARRRLINDAS desse mundo inteirinho! 
Deixo também um enorme agradecimento aos meus pais, que como disse, são meu exemplo e estão sempre do meu lado pro que der e vier me apoiando nas minhas loucuras e projetos! Amo vocês! 
Não posso deixar de agradecer também ao meu melhor amigo, Alan Leite, que citei anteriormente, que além de ser aquele amigo para todas as horas, se tornou meu editor, assessor e passa por todos os "perrengues" comigo! Você é incrível! Vamos crescendo juntos! Amo você, obrigada por tudo! 
E por último gostaria de agradecer muito a todas as empresas que caminham ao meu lado me cedendo a incrível oportunidade de representá-las, em especial a Alvalek, que foi a minha primeira parceira, está comigo até hoje e espero sempre ter ao meu lado! Pra ti que quer conhecer uma linha de piercings para o septo incrível e super única, vale super à pena conhecer a loja! O endereço da loja estará aqui logo abaixo no fim da matéria. Um imenso obrigada pelo apoio e amizade, Alvalek!

Canal: YouTube.com/AlineRodriguesmakeup 
Blog: www.alinerodriguesblog.com.br
Instagram: @alinerodriguesblog 
Facebook: /alinerodriguesblog 
Snapchat: alinerblog
Twitter: @alinerblog

Comentários
Assista ao vídeo