Viver - Moda

Rainha Nagô faz moda unisex no Brasil inteiro.

27 de Dezembro de 2016

No final de 2014 surgiu a idéia entre os noivos Camila e Diego de terem algum empreendimento como complemento de renda. Fizeram contato com várias marcas no segmento afro para revenda, mas poucas tinha interesse e estavam preparadas para atender essa demanda.

Em janeiro de 2015 criaram a loja virtal Rainha Nagô, inicialmente em Ribeirão Preto e região, como revenda multimarcas de roupas e acessários com tendência afro.

Em fevereiro mudaram a trabalho para Limeira e juntos levaram a loja. Depois de alguns meses tiveram dificuldades com prazos, custos, modelagens, problemas comercias e iniciaram a produção de roupas e acessórios.

O objetivo sempre foi vender produtos de quallidade, inovadores e grade extensa. Então no segundo semestre de 2015 desenvolveram os tamanhos plus size e começaram a participar de eventos no segmento Afro e Plus Size.

Foto: Bel Raske

A loja tornou-se conhecida através das redes socias e dos eventos que participaram. O diferencial é atendimento, qualidade, preço justo e design exclusivo.

As atividades são divididas entre os sócios, o Diego cuida da produção, eventos, marketing e vendas e a Camila administra o financeiro, aquisição de matérias primas, custos e despesas.

A maior dificuldade da moda é manter-se no mercado com produtos de qualidade, a preços acessíveis sem perder o foco inicial. A motivação é a fidelização de clientes, dentre as centenas de opções escolherem a Rainha Nagô pelo diferencial que apresente. A maior felicidade hoje é quando uma cliente fica em duvida entre 5, 6, 10 peças porque gostou de todas, sentiu-se confortavel e não pelo fato de ser a unica que coube.

O ano de 2016 para foi desenvolvimento, crescimento da marca no mercado, conhecerem melhor seus clientes. Aumentaram a grade até o tamanho 64 e participaram do Fashion Weekend Plus Size coleção primavera / verão. Surpreenderam pela originalidade de suas peças com design moderno, cores fortes, mix de tecidos e estampas proprias.

Consideram o Plus Size um segmento da moda que segue tendências e necessidades de mercado para atender esse publico da nova geração que revelou-se exigente e hoje compra tudo sem sair de casa.

O foco para 2017 é desenvolver o e-comercce, produção segmentada onde as peças disponiveis on-line não terão fisicamente em eventos, com o mesmo diferencial de quantidade de peças por modelo e grade.

A crise do ano de 2016 refletiu sobre a moda, porém souberam administrar bem os recursos para minimizar os impactos no resultado da empresa.

O nome significa Rainha homenagem a todas as mulheres, Nagô significa Negro no dialeto Iorubá, lingua dos negros que vieram ao Brasil pra serem escravizados. A marca é uma singela homenagem a todas as mulheres negras, por isso grande parte das estampas são rostos de mulheres e 90% do público.

 

 

 

 

 

Vendas:

(19) 98966-1117

@Rainhanago

Comentários
Assista ao vídeo