Viver - Moda

Márcia Bastos é puro charme e beleza!

21 de Dezembro de 2016

A carioca Márcia bastos de 32 anos, invadiu o mundo da moda, com toda ousadia de seus 1.60/94kg, provando que o Universo Plus Size representa mais que as mulheres gordinhas, representa as mulheres reais, como eu e você.
Em entrevista comigo, ela abre o coração contado um pouquinho de sua historia.
A bela esbanja autoestima e, usando suas redes sociais, também incentiva a libertação de títulos e preconceitos. Seguida e admirada por homens e mulheres, essa incrível mulher, linda por dentro e por fora certamente vai te conquistar.


1 - O que a moda representa na sua vida?

A moda é uma grande fonte de inspiraç?o. Sou muito criativa e gosto de ter um estilo pr?prio ent?o eu me inspiro nas tendências para desenvolver a minha pr?pria moda.


2 - Como você define a moda plus no Brasil hoje?

A moda plus size evoluiu bastante  nos ?ltimos tempos, mas penso que ainda h? muito a melhorar. Queremos mais representatividade na moda e percebo uma certa predileç?o por modelos mais magras. Acredito que o mercado consumidor anseia por uma moda feita para todos. As pessoas querem se sentir representas.

Foto 1 esquerda: Robson Gonzalez Make Danyele Lulianelli / Look Rose Aguiar Beleza nas Nuvens

Foto 2 meio: Fernando Loureiro / Foto 3 direita: Mônica Silva

Foto 4 esquerda: Robson Gonzalez / Make Danyele Lulianelli 

Foto 5 meio: Robson Gonzalez Make Danyele Lulianelli / Look Rose Aguiar Beleza nas Nuvens

Foto 6 direita: Modelo Mario Campioli-Campi

A diversidade nos looks é marca registrada da modelo que adora mudar.

3 - Você acha que mulher vive para agradar a sociedade? Como funciona essa condição para você hoje?

Eu acho que existe uma cobrança muito grande da sociedade para que a mulher se enquadre em determinados padrões e isso causa um grande sofrimento. Conheço mulheres que pagam um preço alto e se martirizam perseguindo o tão almejado "corpo perfeito". Hoje em dia eu já não me abalo com essa pressão da sociedade. Ou me aceita como sou ou simplesmente não me aceite e siga seu rumo.

4 - Plus Size é um termo que define você?

Desde muito pequena eu estive acima do peso considerado ideal e como a maioria das pessoas nesta situação, era muito cobrada. Demorei muito tempo para me perceber linda independente de manequim e o movimento Plus Size surgiu como um divisor de águas na minha vida. Para mim Plus Size é algo além de um termo americano, mas toda uma cultura voltada para o empoderamento feminino e por isso me sinto representada.

Foto 1: Robson Gonzalez Make Danyele Lulianelli

 

Look Rose Aguiar Beleza nas Nuvens

Foto 2: Alexandre Namaha Make Mónica Silva Make Up-Visagismo / Miss Carioca 2013 Eduardo Araujo

Morena ou de cabelos vermelhos desfilando sua faicha de Miss Plus Size Carioca!

 5 - Quando e como começou sua carreira?

Minha carreira começou em 2013 quando participei de uma promoção de um ensaio fotográfico do fotógrafo Fernando Loureiro. O Eduardo Arauju, professor de modelos e pioneiro em concursos de beleza plus size, na época estava promovendo a 4a edição do concurso Miss Plus Size Carioca, gostou das minhas fotos e me convidou para participar do concurso. Mesmo não acreditando que eu pudesse ter chances de ganhar, já que eu tinha um estilo bem exótico e diferente das misses tradicionais, decidi arriscar. E foi a melhor escolha que eu fiz! Superando as minhas melhores expectativas fui agraciada com o 2° lugar, apesar do cabelo rosa e das tatuagens.
A partir de então começaram a surgir oportunidades para fazer algumas pontas em filmes e novelas, além de alguns convites para ensaios fotog?áficos e desfiles..

6 - Nos tropeços da vida, já pensou em desistir?

Sim. Eu já pensei em desistir por ter um tipo exótico, bem diferente das modelos tradicionais, mas hoje entendo que este é o meu diferencial, o que me torna única e especial.

Foto Monica Silva

 

7 - Abriria mão dos seus sonhos por amor?

Durante 2 anos eu abri mão da minha carreira e dos meus sonhos em nome do amor porque o meu ex-marido não aceitava muito a minha carreira. Hoje eu já teria um posicionamento diferente! Acredito que a gente deve se amar acima de qualquer coisa e que em um relacionamento tem que haver espaço para que ambos se sintam realizados. A individualidade e os sonhos de cada um devem ser respeitados e apoiados.


8 - Quais os planos para a sua carreira?

Retomar com força total a minha carreira de modelo e investir cada vez mais na minha capacitação profissional. Hoje eu conto com o apoio de uma coach de beleza que cuida do meu visagismo e me orienta sobre produtos de beleza e procedimentos.

9 - Quais recados você deixa para as mulheres que vão ler a entrevista?

Jamais permitam que nada nem ninguém apague o seu brilho! Sejam vocês mesmas e lutem pelos seus sonhos até o fim! E nunca se anulem por causa de ninguém! Amor próprio acima de tudo!

10 - Gostaria de agradecer a alguém?

? Primeiramente agradeço a Deus, que mesmo em meio a tempestades nunca me abandona. A minha mãe e meua filhos por me amarem e cuidarem tanto de mim. A minha Coach de Beleza e Maquiadora Mônica Silva, visagista oficial do concurso Miss Plus Size Nacional by Eduardo Arauju, que é um verdadeiro anjo em minha vida. Ao querido amigo fotógrafo Robson Gonzalez e sua esposa linda, a maquiadora Danyelle Lullianeli e a minha patrocinadora Rose Aguiar do Beleza nas Nuvens. Vocês tem feito toda a diferença em minha vida!

Por Luh Isaga

 

Comentários
Assista ao vídeo