Viver - Beleza

A Mais Bela Gordinha do Pará - Kellen Leão

16 de Dezembro de 2016

Kellen Cristine Reis Leão Lobato é do Belém do Pará e não é apenas uma bela mulher não, ela é

A Mais Bela Gordinha do Estado do Pará!

Casada mãe de duas cadelinhas, a Miny ( Yorkshire Terrier) e a Menina (Dachshund), Kellen conta pra gente um pouquinho das coisas que queremos saber... para nossa inspiração...


1ª - Como e quando começou sua carreira?

Tudo começou quando fui prestigiar uma amiga num concurso plus Size em 2014 e foi lá que realmente eu tive o privilégio de saber mais, buscar esse espaço para mim no meio dessas mulheres acima do peso. E porque não? Fui fazendo buscas nas redes sociais me atualizando nesse novo mundo, que até então era desconhecido para mim e foi quando encontrei uma oportunidade de entrar no mundo plus size através de um concurso.


2ª - Como foi participar do A Mais Bela Gordinha do Estado do Pará?

Nossa! Foi uma realização pessoal, uma experiência única e muito gratificante. Foi uma oportunidade de mostrar para mim mesma que eu podia, e claro mostrar que aqui no Pará tem mulheres Plus Size linda. Fui eleita na votação online com mais de 240 mil votos “A Mais Bela Gordinha do Brasil Virtual 2016”. Foi melhor do que ter ganhado o primeiro lugar no concurso presencial, porque foi a vontade do povo e isso para mim é muito importante.

3ª - Já participou de outros concursos?

 Recentemente participei do concurso onde seria eleita a Top Model PAFW 2017 e onde fui eleita e certificada como Top Model Glamour.

4ª - O que é ser uma modelo Plus Size?

Não basta vestir mais de 44 e ser bonita, ser modelo Plus Size é mais que isso, é uma profissão como qualquer outra, exige habilidades e deve possuir um conjunto de fatores que agregam uma modelo, que são: saber fazer “carão”, ser simpática, carismática, paciente e responsável com os horários e as regras, ter muito cuidado com a sua imagem, e acima de tudo ser profissional. Ter a humildade de aprender a cada dia uma coisa nova. 
 Você é Top e já foi difícil chegar onde chegou, tem que se cuidar porque a queda é mais fácil. Na nossa profissão há muita competitividade, o importante é cuidar do psicológico tendo a cabeça boa e os pés firmes no chão. Tem que se especializar tecnicamente e claro ter muita determinação.

5ª - Qual a maior dificuldade da profissão?

É a falta de profissionalismo em parte do mercado e das modelos. Alguns se aproveitam da fragilidade e da autoestima baixa das mulheres para obterem vantagens, outro ponto é chegar até as lojas e mostrar para os empresários que esse segmento está crescendo e precisamos que eles entendam que não queremos mais vestir aquelas roupas que parecem sacos, que não tem linhas e curvas que definam nosso corpo. Queremos roupas com cortes que ao vesti-las fiquem bem ao nosso gosto.

6ª - E com a vida pessoal, como você concilia? Tem o apoio familiar?

É um desafio muito grande, mais tento equilibrar na medida do possível. Tenho apoio do meu marido, da minha família e das minhas amigas e amigos. Eles dão a força que eu preciso para ser uma mulher mais forte e ter energia suficiente para continuar. 

7ª - Quais os planos pro futuro?

Tenho vários, mas preciso deixá-los em segredo ainda, pois Deus sabe de todos os meus planos. Mas um eu posso contar... Ter um bebê logo, logo, (risos).

8ª - Cite alguns trabalhos que já fez.

Os trabalhos mais marcantes na minha carreira como modelo este ano, foi participar em dois dos maiores eventos da Moda Paraense e que pela primeira vez houve espaço para o seguimento Plus Size. O primeiro foi desfilar para a Marca KN Plus Belém na passarela do Amazônia Fashion Week 2016 e o outro foi desfilar para o Estilista conhecido Internacionalmente Tony Palha na passarela do Pará Fashion Week 2016.

9ª - Ja sofreu preconceito? Como foi?

Não, nunca sofri preconceito. Sempre fui rodeada de amigos e familiares e ser gordinha não me limitou em nada, pelo contrário, depois que descobri o mundo Plus Size agora sim ninguém me segura (risos).

10ª – Deixe uma mensagem para as mulheres que vão ler a matéria.

Tenham coragem, profissionalismo, ética e determinação. Não esperem que a mudança venha da sociedade, você é a mudança para com a sociedade, mude a maneira de enxergar o que você julga ser diferente, está aí a sua diferença. A mulher não precisa seguir um padrão de beleza, cada mulher tem a sua, seja na cor do cabelo, branca, loira, morena, negra, alta ou baixa, gorda ou magra. Todas nós temos um sonho, nunca duvide da sua capacidade, se tem objetivos corra atrás deles, mas lembrem-se que não precisam pisar ou agredir ninguém para consegui-los.

Agradecimentos: 
Á Deus primeiramente, a minha família, as minhas amigas, patrocinadores e colaboradores.
Instagram: @kellen_leao


Fotografia: Alessandre Junior e Flavio Contente
Looks: KN Plus Belém
Produção: Tony Palha.

Comentários
Assista ao vídeo