Viver - Beleza

Vívian Cristinelle exibe boa forma e revela segredo: jejum de 16 horas

15 de Dezembro de 2016

Para chegar com o shape impecável no carnaval, Vívian Cristinelle aposta no jejum intermitente de 16 horas. A musa dos compositores da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé enumera os benefícios e garante que graças a prática mantém seu percentual de gordura corporal abaixo de 10%.  Queridinho das famosas, o jejum por um longo período é polêmico e divide opiniões.


“Até o dia do desfile vou seguir com o jejum, quero manter o corpo sequinho e musculoso. A regra é comer só quando está realmente com fome e não seguir o famoso intervalo de 3 horas entre as refeições. Isso é mito”, dispara. “Me inspirei na Deborah Secco, que recuperou rapidamente o corpão depois da gravidez com o jejum intermitente. Já sinto os resultados e o corpo evoluindo”, completa.

Entre os benefícios, o jejum intermitente ajuda na queima de gordura, acelera o metabolismo, reduz a perda de massa muscular, além de deixar a vida de qualquer um mais simples e prática. “Não preciso ficar mais carregando marmitas de um lado para o outro e seguindo uma rotina. Não há regras absurdas de intervalos de refeições. Só preciso ingerir a quantidade certa de calorias no período de 8 horas da maneira que eu quiser”, destaca.

Pelo primeiro ano como destaque de chão, Vívian conta que a preocupação com o corpo aumentou já que precisa de mais resistência para cruzar o Sambódromo do Anhembi. “Estava acostumada a desfilar em carro alegórico, então não exigia uma preparação tão intensa. Agora estou 100% focada para chegar no carnaval com o melhor corpo da minha vida e com todo o fôlego do mundo”.

Fotos: Juliano Simões / M2 Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo