Viver - Beleza

Anne Pires aos 23 anos arraza na Make Up e dá aulas por todo Brasil.

15 de Dezembro de 2016
 
 
Ela nasceu em Taboão da Serra/SP e hoje em Paulinia/SP mostra seu talento e ensinando por todo o Brasil.
 
 
 
Quando e como começou sua carreira?
Na verdade, eu nunca imaginei que poderia seguir essa profissão de uma forma tão séria.
Ainda na faculdade de Estética e Cosmética o pessoal já pensava que eu  era maquiadora, por que ia toda produzida as 7hrs da manha (risos), e sempre fui muito interessada nesse lado mais artístico. Com 19 anos, no segundo ano de faculdade, resolvi ir atrás de um curso profissionalizante, algo que me desse mais base profissional para área da maquiagem, e assim começou minha paixão. Assistia muito vídeo, interagia com outros profissionais, tentava sempre buscar bases mais técnicas para aperfeiçoar cada vez mais meu trabalho. Em pouco tempo consegui colher frutos de tanta dedicação e amor ! Faz exatamente 4 anos que sou Profissional da Maquiagem  e 3 anos e meio como instrutora de cursos profissionais e docente em uma grande marca de Maquiagem Profissional, Catharine Hill.
 
Antes de maquiar o que fazia?
Trabalhava no salão da minha mãe. Fazia um pouco de tudo desde cedo, unha, depilação, arriscava nos cabelos também rs
Fiz faculdade de Estética e  Cosmética, porem na área da Estética em si nunca atuei, quando acabei a graduação já estava na vida corrida de maquiadora.
 
 
 
Como funciona o trabalho de professora? (esse é o termo usado?)
Quando trabalhamos na área educacional, trabalhamos com sonhos.
 Minha missão hoje é transmitir meu conhecimento à outros profissionais e iniciantes da área.  Ver os olhos brilhando de cada aluno, cada profissional que está ali confiando em você é extremamente gratificante, e exige de nós muito cuidado com o que vamos transmitir.
Por isso nunca paramos de estudar, o maquiador nunca deve se limitar ao belo, deve se entender os por quês, e a função dos educadores é de responder esses por quês.
 
 
Conte um pouco de sua historia.
Quando fiz meu primeiro curso de maquiagem, aos 19 anos, não tive duvidas do que eu queria pra mim. Foi difícil no inicio por que eu não conseguia me ver vivendo apenas da maquiagem, achava que seria um à mais no meu currículo, já que na minha mente eu iria trabalhar com Estética, que era o que eu estava estudando, e complementaria com a maquiagem. Porém quando eu tive certeza do que queria, comecei a divulgar em redes sociais fotos e trabalhos que fazia em amigas, clientes, e em mim rs eu era minha própria modelo!
Isso sem duvidas foi o que deu o impulso pra minha carreira. Em pouco tempo o reconhecimento foi aumentando, e fui convidada para ministrar cursos em uma escola de maquiagem na cidade de Sumaré-SP. Nesse tempo me aperfeiçoei em atendimento para noivas, maquiagem HDTV, além de cursos livres. Fiquei lá por 1 ano e quando decidi sair recebi uma super oportunidade de trabalhar na escola de maquiagem onde fiz meus cursos, onde estou à 3 anos. Hoje tenho meu próprio Studio de Maquiagem, onde atendo com horário marcado aos finais de semana, e de segunda á sexta viajo Brasil, especialmente interior de São Paulo, ministrando cursos e Palestras para Maquiadores.
 
Quais sao suas maiores inspirações?
Sem duvidas meus colegas de trabalho (CH).  Maquiadores reais, que vejo de perto, trabalhos que posso ver sem alterações digitais , que tem o mais importante que é o conhecimento técnico. Porém um dos maquiadores que admiro muito o trabalho é Alessandro Alcantara.
 
Qual a maior dificuldade da profissão?
No inicio tem muito aquela questão de querer mostrar nosso trabalho, e acabamos cobrando mais barato pra poder conquistar os clientes. Não acho isso errado, é uma forma de se divulgar, porem, não podemos nós mesmo nos desvalorizar. Vejo muito isso em cursos, os alunos sempre reclamam de clientes muita das vezes querer dar o preço no nosso serviço, querendo que seja um valor inferior que o cobrado, porem isso depende da nossa conduta também. Não podemos permitir que desvalorizem nosso trabalho, só nós sabemos o quanto maquiagem e cursos são caros.
 
 
 
Qual sua maior realização profissional?
Hoje tenho enorme orgulho de ver quantas histórias  pude participar. De chegar nos lugares e ser reconhecida, as pessoas saberem meu nome! É muito gratificante. Ter hoje em meu currículo cursos internacionais, que agregaram e muito no meu conhecimento técnico e prático.  Além de ter meu Studio de maquiagem onde atendemos noivas, madrinhas, produção para ensaios fotográficos e eventos no geral ,juntamente com a minha mãe, que cuida dos cabelos, é minha maior realização, sem duvidas.
 
 
Quais seus projetos pra 2017?
Para 2017 planejo continuar viajando para trabalhos (que eu amo,rs) , e com a ajuda de uma equipe (surpresa) melhorar os atendimentos no meu espaço. Os últimos 2 anos foram incríveis, tenho certeza que o próximo será mais ainda!!!
 
 
 
 
Agradecimentos:
 
Agradeço primeiramente a Deus, por me abençoar tanto, cuidar de mim em diversas situações, meu pais, que nunca mediram esforços para me ajudar, investiram em mim e no meu irmão, pois hoje sei que eles do orgulho deles por nós. À Catharine Hill, que é a empresa que trabalho hoje, e que ajudou a abrir muitas portas. Grande parte do reconhecimento que tenho hoje veio através da empresa. Minhas clientes e alunas, que acreditam e confiam em mim, que entregam sua imagem em minhas mãos. Muito obrigada!!!
Comentários
Assista ao vídeo