Notícias -

BURITI SHOPPING RIBEIRÃO PRETO

13 de Dezembro de 2016

Buriti Shopping Ribeirão Preto, que será instalado nas dependências da antiga Cervejaria Antarctica, desativada desde 2003, na região da Avenida Jerônimo Gonçalves, no centro antigo de Ribeirão Preto, informa que a última etapa do processo de demolição do prédio foi finalizada neste domingo (11/12), de acordo com o cronograma previsto, iniciado em setembro de 2015.

 

No total, foram retirados, aproximadamente, 30 mil m³ de resíduos de construção civil. Na demolição trabalharam, direta e indiretamente, cerca de 100 homens, durante um ano. O Buriti Shopping Ribeirão Preto garante que, durante todo o processo de implosão, houve proteção das edificações com valor histórico, definido pelo relatório do Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural). Serão preservados três prédios e a caixa d’água que faziam parte da antiga Cervejaria Antarctica. 

 

O que foi preservado:

Tendo em vista a manutenção dos elementos históricos do local e, em acordo com as definições do Conppac, foram preservados os seguintes elementos:

- edifício comercial de três pavimentos que era utilizado como escritório, localizado na margem do terreno, na Av. Luis da Cunha, ocupando uma área de aproximadamente 270 m² e 12 metros de altura.

- edificação onde eram feitos o beneficiamento de algodão e depósito de cereais, em uma área de aproximadamente 870 m² e 8 metros de altura.

- caixa d´água (com 4 metros de diâmetro e cerca de 20 metros de altura) que está desativada, porém terá sua volumetria e estrutura preservadas. 

- antigo Núcleo da Fábrica, com aproximadamente 10 metros de altura e cerca de 4 mil m² .

- nas edificações, serão preservados elementos como volumetria das fachadas, incluindo caixilharias, esquadrias, cornijas (faixa horizontal que se destaca da parede), entre outros.

 

Buriti Shopping Ribeirão Preto, ainda sem data definida de início das obras, será instalado nas dependências da antiga Cervejaria Antarctica, região histórica da Avenida Jerônimo Gonçalves, desativada desde 2003, no centro de Ribeirão Preto, em uma área de 35 mil metros quadrados. Será um shopping completo voltado para as classes B e C, incluindo restaurantes, cinema e muitas opções de vestuário e lazer para a população de Ribeirão Preto. 

 

Investidores Buriti Shopping

Nassau Empreendimentos e Terral Shopping Centers.

Comentários
Assista ao vídeo