Colunistas - Rodolfo Bonventti

Sandra & Miele revivia na tela da TV Globo os grandes shows da Broadway

14 de Dezembro de 2016

Uma vez por mês, as noites de sextas-feiras, no ano de 1976, foram marcadas por um grande musical na telinha da nossa televisão. Era “Sandra & Miele”, um show muito bem produzido e dirigido por Augusto César Vannucci e estrelado pela atriz Sandra Bréa e pelo show man Luiz Carlos Miele.

 

Gravado no Teatro Fênix do Rio de Janeiro, o programa se dividia em números musicais, quase sempre estrelados por Sandra Bréa, que estava no auge da sua beleza e talento, com esquetes e histórias cômicas que tinham como base o relacionamento entre homens e mulheres, onde quem comandava era Miele com muita simpatia e talento.

 

Uma orquestra e um corpo de balé eram também presença obrigatória no programa. A orquestra tinha no comando o maestro Edson Frederico, enquanto o corpo de baile era coreografado por Juan Carlos Berardi e eles formavam uma dupla indispensável para o sucesso do programa.

 

Os grandes musicais da Broadway e de Hollywood serviam de tema também para os números que eram apresentados a cada programa, e reforçavam a beleza e o talento de Sandra Bréa, que sempre era um destaque a parte imitando nomes como Liza Minelli, Shirley McLaine, Ginger Rogers, Rita Hayworth ou Raquel Welch.

 

Enquanto Miele era o perfeito cicerone e dava suas investidas como Fred Astaire ou Frank Sinatra, muitos convidados dividiam com a dupla central os números do programa, cantando ou ensaiando alguns passos de dança.

 

Foi assim que passaram pelo programa, nos nove meses em que ele ficou no ar, astros como Roberto Carlos, Maria Alcina, Djenane Machado, Luiz Armando Queiroz, Ney Latorraca, Francisco Cuoco, Susana Vieira, Jece Valadão, Heloisa Millet ou Juarez Machado.

 Foto 1 - A abertura do programa que fazia parte da Sexta Super da TV Globo

Foto 2 - Luiz Carlos Miele e Sandra Bréa tinham uma química muito boa

Foto 3 - Miele e Sandra Bréa eram dirigidos por Augusto César Vannucci

Foto 4 - Eles tinham a companhia do corpo de bailarinos de Juan Carlos Berardi

Foto 5 - Miele foi um dos grandes show man da televisão brasileira

Foto 6 - Sandra Bréa se destacava cantando, dançando e apresentando

Foto 7 - O programa teve altos índices de audiencia nas noites das sextas-feiras

 

 

Comentários
Assista ao vídeo