Notícias - Televisão

FERNANDA DE FREITAS Atriz encanta pela simpatia, beleza e corpo perfeito, que esbanja formas impecá

14 de Dezembro de 2016

Com apenas 19 anos, Fernanda de Freitas se despediu dos pais, pediu demissão da academia em que trabalhava como professora de balé e deixou a cidade natal, São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para ir morar no Rio de Janeiro. O motivo? Integrar o grupo Garotas do Zodíaco, do extinto Planeta Xuxa, na Rede Globo. 

 

Esperta, aproveitou a estada na Cidade Maravilhosa para trabalhar como modelo da agência Ford e estudar teatro na Casa de Artes Laranjeiras (CAL). Mais tarimbada, concorreu a vagas para atuar em novelas da Globo e garantiu participações em Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003), Bang Bang (2005), Pé na Jaca (2006) e Negócio da China (2008). 

 

No cinema, Fernanda estreou em Cidade Baixa (2005). Depois fez Zuzu Angel (2006), Tropa de Elite (2007), A Casa da Mãe Joana (2008) e Malu de Bicicleta (2011), filme de Marcelo Rubens Paiva e de Tambellini. Por esse trabalho, ganhou o prêmio de melhor atriz, no festival de Paulínia. A lista não para por aí, a bela atuou em Pequeno Dicionário Amoroso 2, de Sandra Werneck, e Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado. 

 

No teatro, Fernanda de Freitas atuou em A Ver Estrelas (2008), com direção de João Falcão. Foram 5 anos nessa aventura, em que foi indicada como melhor atriz coadjuvante, no prêmio APTR-RJ. 

 

De 2009 até agora, foram 8 séries: SOS Emergência, Decamerão, Programa Piloto, Tapas & Beijos, A História do Amor, Junto & Misturado. Hoje, a atriz empresta seu charme e talento à Marina da Gloria, protegida do mestre em A Escolinha do Professor Raimundo, e à preconceituosa Andréa em Mister Brau, que volta ao ar em 2017. 

 

Fernanda adora praia, mar, natureza e sempre que pode, vai dar um mergulho, andar              de bike, jogar frescobol ou apenas relaxar. "Eu sou bailarina formada, mas também             adoro praticar atividades ao ar livre", entrega a artista, que, graças a essas atividades, exibe uma silhueta admirável com pernas perfeitas, barriga sequinha e uma cor            maravilhosa.

 

Quando o assunto é pele, Fernanda não abre mão do essencial: limpeza, tonificação e              hidratação. "Para lavar o rosto, uso um sabonete líquido, especial para o meu tipo de               pele e depois passo um hidratante." Mas, o grande segredo mesmo é beber bastante              água".

Bailarina formada, Fernanda nunca deixou de praticar a dança e adora atividades físicas dinâmicas, como o frescobol, modalidade que está curtindo no momento. "Além de ser uma delícia, é aeróbico e trabalha coxas, bumbum e braços”, declara. 

 

O corpo esguio que a garota exibe não é sinônimo de uma dieta de fome. Ao contrário. Ela adora comer, e no seu cardápio nada é proibido. O bom é que ela naturalmente prioriza frutas, saladas, verduras, legumes, arroz, feijão e carnes. "De manhã, sempre faço um suco natural e café, às vezes, ovos mexidos ou tapioca com queijo, também como pães e uma fruta. À tarde, como um lanche e, à noite, faço um jantar mais leve para dormir melhor.  Nem sempre dá, mas, eu tento!"

 

Comentários
Assista ao vídeo