Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cuidados estéticos no pós-parto

13 de Dezembro de 2016

 

 

 

Durante o período da gestação ocorrem muitas mudanças no corpo feminino, criando-se um ambiente ideal para o feto. Em algumas gestantes não ocorre muito ganho de peso, já em outras o ganho de peso pode ser excessivo contribuindo para a chegada das tão temidas estrias, celulites, e flacidez. É nessa hora que as mãezinhas recorrem aos tratamentos estéticos, pois junto com a chegada do bebê vem a necessidade de cuidados para com o corpo.

 Hoje a esteticista e cosmetóloga Layla Pinheiro trouxe exemplos e explicações sobre alguns tratamentos para que mulheres permaneçam lindas mesmo depois do parto.

CONFIRA:  

 Drenagem linfática: Único procedimento que pode ser feito durante a gravidez. Ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo , diminui inchaços e elimina toxinas e o tratamento pode ser reiniciado três dias após o parto.

 Corrente Russa: Melhor tratamento para flacidez muscular. Promove a contração e o relaxamento muscular tonificando a musculatura. O tratamento pode ser iniciado 30 dias após o parto.

 Radio Frequência: Um dos melhores recursos para flacidez da pele. Também pode ser iniciado 30 dias após o parto.

 Endermo: Esse tratamento só pode ser realizado seis meses depois do parto. Por meio de massagens a vácuo, contribui para uma melhor circulação sanguínea e melhora a oxigenação e o tônus da pele, reduzindo os nódulos de celulite e gordura.

 Existem outros inúmeros tratamentos como: Ultrasom, Manthus, Heccus, Power Shape, modeladora, eletrolipólise, criolipólise, criofrequência. Cada um vai agir de uma forma e alguns só podem ser aplicados após 6 meses de pós-parto. Lembrando que antes de iniciar qualquer procedimento é necessário que se tenha a liberação médica e que se procure uma esteticista qualificada para avaliação do melhor tratamento, pois neste período é muito importante que a mãe esteja voltada para seu bebê, portanto todo tratamento deve ser feito com maior cautela.

Comentários
Assista ao vídeo