Programas - Economia/Negócios

A maior preocupação global é a falta de emprego no mundo

12 de Dezembro de 2016

Há uma crise global e o desemprego certamente preocupa milhares de pessoas ao redor do mundo. Neste cenário, o Economia e Negócios da próxima segunda-feira, às 22h, na Record News, aborda a crise econômica e o mercado profissional nos próximos anos, com diversos convidados.

Danilo Cersosimo, diretor de opinião da IPSOs, terceira maior empresa do mundo de pesquisa e inteligência de mercado, comenta.

Nos momentos de bonança econômica, a preocupação dos brasileiros se voltava para as questões sociais, nos momentos de crise, a preocupação se volta para o emprego e a falta de melhores oportunidades profissionais."

Para Ricardo Karpat, diretor e especialista em Recursos Humanos da Gábor RH, o problema em nosso país está relacionado a aspectos culturais e a nova realidade precisa fazer com que o profissional reveja alguns conceitos, “Há alguns anos o profissional estava mal acostumado, além da abundância de emprego, as leis trabalhistas e seguros, o brasileiro mostrava uma falta de compromisso crescente. Em um momento delicado como este, as falhas ficam mais visíveis e alguns perdem espaço no mercado de trabalho.”

Em meio a essa turbulência, mostrar-se disposto a estar preparado são pontos importantes para fugir do desemprego. Neste sentido, Fátima Turci recebe também, Arthur Bezerra, presidente da Berlitz Idiomas e Yalli Oliveira, CEO da Next Level Sports que dão dicas importantes para aumentar a empregabilidade.

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise aos sábados, às 23h30. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Texto: César de Holanda

Comentários
Assista ao vídeo