Colaboradores - Fabiano de Abreu

Álbum de Elza Soares é eleito como um dos melhores do ano pelo New York Times

9 de Dezembro de 2016
Elza Soares
Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares apareceu como um dos melhores álbuns de 2016 na lista de fim de ano de um dos jornais mais conceituados dos EUA, o "The New York Times". A eleição contou com a opinião de três críticos, entre eles Jon Pareles, editor de artes da publicação.

"Não é preciso de tradução para reconhecer a ira e a raiva de A Mulher do Fim do Mundo, da Sra. Soares, uma cantora de samba de 79 anos, que há tempos é celebrada no Brasil. Ela usa a rouquidão, mas continua comandando o estado de sua voz para lançar músicas sobre abuso, pobreza e história, luxúria e violência. Sra. Soares é instigada por músicos de São Paulo que descrevem sua música como "samba sujo". Eles espetam o samba tradicional com guitarras distorcidas, tambores agressivos e eletrônicos indisciplinados que destacam como a Sra. Soares permanece indomável", afirma o texto. 

Em novembro, Elza venceu o Grammy Latino pelo mesmo trabalho. A cerimônia foi realizada em Las Vegas e a cantora celebrou a vitória nas redes sociais.

"Catatônica estou!", escreveu. "[É meu] Primeiro disco de inéditas. Esse prêmio acaba sendo um reconhecimento do trabalho de muita gente também."

"É como se todo o discurso do disco, que é tão importante, fosse premiado. É uma alegria sem fim."

Comentários
Assista ao vídeo