Colunistas - Bem Estar e Saúde

15 Hotéis de luxo para viagens de fim de ano

8 de Dezembro de 2016
 

Se você está programando viajar nestas férias, especialista dá dicas sobre alguns dos melhores lugares para se hospedar e contar com serviços inesquecíveis

O mercado de luxo se diferencia dos demais, não apenas pelo valor e qualidade, mas também por oferecer experiências únicas, além de atendimento diferenciado. O setor hoteleiro de luxo é regido por essa premissa e proporciona, ao consumidor, hospedagens imperdíveis e serviços fora do comum. A especialista no mercado de luxo, Carolina Boari, aponta quais são os 15 hotéis luxuosos que você precisa conhecer e se apaixonar, principalmente se o objetivo for passar um fim de ano inesquecível.

1) KAKSLAUTTANEN - LAPÔNIA – FINLANDIA

O hotel oferece quartos iglus que permitem a observação do fenômeno da aurora boreal através do teto de vidro anti orvalho. Em função das baixas temperaturas, as acomodações possuem proteção térmica. O hotel disponibiliza passeios de trenós, puxados por cães Husky ou renas. Além disso, oferece também a maior sauna do mundo. 

2) HOTEL ARMANI – MILÃO – ITÁLIA

Em Milão, o consagrado estilista Giorgio Armani instalou um complexo temático de 6.000 mts2 que abriga o hotel, restaurante, bar, Armani Dolci, Armani Fiori, entre outras atrações. Seu design é diferenciado e possui experiência sinestésica, sendo totalmente aromatizado por perfumes da marca.

3) PALÁCIO TANGARÁ – SÃO PAULO – BRASIL

Com inauguração prevista para 2017, o Palácio Tangará se posiciona como o hotel mais luxuoso da cidade de São Paulo, sendo avaliado como 6 estrelas. Localizado em área contígua ao parque Burle Marx, o hotel proporcionará vista para os jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx. 

4) TOWER PARK PRAHA – PRAGA – REPÚBLICA TCHECA

O Tower Park Praha é um hotel de um quarto - one room hotel. Localizado na torre de televisão ?i?kov, o único cômodo, de 80 mts2, oferece uma vista de 360° da cidade de Praga e total privacidade.

5) SHANTY TOWN – BLOEMFONTEIN - ÁFRICA DO SUL

Em uma aldeia africana, o hotel apresenta uma experiência diferenciada no segmento de luxo: hospedar-se em uma favela. Os hóspedes pagam para terem uma experiência de pobreza, incluindo acesso restrito à energia elétrica, banheiros ao ar livre, embora com piso aquecido, e barracos de madeira. O resort de luxo é bastante criticado.

6) ESSENZA – JERICOACOARA/ CEARÁ – BRASIL

O Essenza Hotel fica localizado no Parque Nacional de Jericoacora. O Essenza conta com 30 suítes, todas com vista para o mar, que oferecem varandas, entradas individuais e piscinas privativas para cada quarto. A cada dia os hóspedes são encantados com algum “mimo” especial. 

7) BELMOND COPACABANA PALACE – RIO DE JANEIRO – BRASIL

O Copacabana Palace localizado na Avenida Atlântica já foi cenário de filme e  hospedou centenas de celebridades. Em seus salões ocorrem as festas mais glamorosas da cidade. O prédio é patrimônio histórico e sua arquitetura teve inspiração nos hotéis da Côte D´Azure, balneário francês.

8) VILLA HONEGG - LUCERNA – SUÍÇA

Cinema exclusivo, spa, piscina interna, casacos de pele, campo de golfe e cozinha premiada são apenas algumas das atrações do Villa Honegg. Sua piscina de borda infinita aquecida a 34°C, aberta full time com vista para os Alpes suíços é uma das cem mais incríveis do mundo.

9) PARK HYATT VENDÔME – PARIS – FRANÇA

O Park Hyatt possui um lobby com obras de arte contemporânea. As janelas dos quartos são panorâmicas, com vista para a Rue de la Paix. As suítes possuem acabamento em madeira, bronze e amenities da marca de luxo Blaise Mautin.

10) BURJ AL ARAB – DUBAI – EMIRADOS ÁRABES

Considerado o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab dispõe uma recepção privativa para as suítes, passeios de helicóptero, além de um Rolls Royce com motorista. Há também cinco piscinas, praia particular e acesso ao parque aquático Wild Wadi.

11) MANDARIM ORIENTAL - BARCELONA - ESPANHA

O diferencial do hotel é o SPA de luxo que oferece programas personalizados, contando com coaches e atividades específicas para cada hóspede. O Mandarim também dispõe de um dos melhores skylines do mundo.

12) THE RITZ LONDON - LONDRES – INGLATERRA

O Ritz é um hotel diferenciado focado nas crianças. O hotel possui o programa VIP, “very special kid”, que tem como objetivo transformar desejos em realidades. Os hospedes tem atendimento de um concierge exclusivo, que inclui leite antes de dormir, biscoitos, sorvetes e presentinhos exclusivos para os jovens.

13) RITZ CARLTON – MOSCOU – RÚSSIA

O Ritz Carlton fica localizado em Moscou, a cidade mais forte da Rússia no mercado consumidor de luxo. No ano de 2013, a Louis Vuitton instalou um enorme baú na Praça Vermelha, com o objetivo de abrigar uma exposição sobre a história da maison

14) GRAND RESORT LAGONISSI – ATENAS – GRÉCIA

Resort a beira mar, quartos elegantes, banheiros revestidos em mármore, cenário paradisíaco e SPA holístico fazem o Lagonissi ser considerado um sinônimo de luxo. O hotel oferece serviços de helicóptero e mordomo, praia privativa e aluguel de iates e jatinhos, o que justifica diárias em torno de 50 mil dólares.

15) BACCARAT HOTEL – NOVA YORQUE – ESTADOS UNIDOS

Maison Baccarat foi fundada por meio de um decreto real, de Luís XV, que exigia o mais alto padrão na confecção dos produtos da marca. Sua cobertura ocupa um andar, proporcionando vistas incríveis e panorâmicas da cidade, pelo valor de 60 milhões de dólares.

Comentários
Assista ao vídeo