Colunistas - Bem Estar e Saúde

Livro estimula crianças a desvendar enigmas pelo mundo

8 de Dezembro de 2016
 

 

Coleção “Vovô Conhece o Mundo” estimula a criança a desvendar enigmas pelo mundo
De forma lúdica do início ao fim, os livros retratam curiosidades históricas, artísticas e pontos turísticos das principais cidades do mundo, e devem ganhar versões em inglês até o fim do ano

 

O Natal já bate às portas e a dúvida do que comprar de presente já começa a ecoar. Optar pelos presentes já tradicionais como brinquedos, roupas ou uma viagem com toda a família? Inspirada em seus passeios de férias com os filhos, a escritora e executiva de negócios, Fernanda Braz, lançou recentemente as obras “Vovô já foi para Barcelona” e “Vovô já foi para Paris”, pela Callis Editora.

Defensora de que “viajar não é custo e, sim, um investimento para a educação e desenvolvimento intelectual das crianças”, a coleção “Vovô Conhece o Mundo” chega às principais livrarias de todo o País para enriquecer a literatura infantojuvenil, formada por cinco livros.

O objetivo é instigar as crianças a conhecer vários destinos turísticos pelo mundo desde as primeiras idades. Ilustrados por André Pádua, do Animar Estúdio, com experiência em ilustrações de personagens queridos pelos pequenos, como a Galinha Pintadinha e Jacarelvis, os dois primeiros livros da coleção já estão disponíveis nas livrarias Cultura e Saraiva e pelo site da Amazon.

A saga se desenrola a partir da história de dois irmãos, Luca e João, que são desafiados pelo avô – que já conhece o mundo -, a desvendar mistérios e enigmas das incríveis paisagens e ícones da cultura francesa e espanhola. Encorajados, os garotos partem com os pais em busca de aventura, arte, história e cultura. De forma divertida, os livros fazem referência à grandes pintores, escultores e escritores como Claude Monet, Leonardo da Vinci, Victor Hugo, Jaques-Louis David, Gaudi, Joan Miró, Picasso e Diego Velázquez, e trazem um encarte com atividades e mapas turísticos de cada região para testar o conhecimento.

“É por meio dos livros que ganhamos os primeiros carimbos no passaporte da vida, e com eles podemos fazer viagens maravilhosas sem limites geográficos, chegando a lugares fantásticos levados pela nossa própria imaginação. Temos que plantar a sementinha do conhecimento desde cedo para que as crianças se interessem e isso, naturalmente, acaba estreitando também os laços familiares através do hábito da leitura”, explica a autora.

 

 
Comentários
Assista ao vídeo