Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Ronnie Von

7 de Dezembro de 2016

Ronnie iniciou sua carreira na música como um dos maiores ídolos da Jovem Guarda. Em 1966, apresentou na TV Record o programa "O Pequeno Mundo de Ronnie Von", no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe, herói da literatura infantil. A partir daí ficou conhecido como "Príncipe", apelido que o acompanha até hoje, também como uma forma de comparação ao apelido de "Rei" dado a Roberto Carlos, já que a mídia na época tinha criado um clima de rivalidade entre os programas dos respectivos cantores.

Zacarias Pagnanelli, Ronnie Von e Fábio Porchat
Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início do programa, Kika (esposa) contou à Débora sobre o início de sua paixão por Ronnie Von quando tinha apenas 11 anos de idade. “Ele era um misto de mistério, de príncipe. Eu sei que esses olhos verdes quando passavam na plateia... ai meu Deus, o coração parecia que iria sair pela boca. Com 11 anos de idade eu era apenas uma fã, mas sabe Deus, intimamente a gente quer estar perto daquela pessoa”, disse Kika com brilho nos olhos.

Com ela, Ronnie teve seu terceiro filho, Leonardo Von Nogueira que, atualmente, aposta na carreira fora do país.

- Eu tenho vergonha de dizer que fui cantor. É um absurdo, ele é uma enciclopédia musical. Ele vem desde o Pré-Barroco até o século XXII, estuda e sabe tudo, é culto, é intelectual, enfim”, falou Ronnie sobre o dom de Leonardo. E Kika completou: - O fato é que no Brasil ele não teve chance, não teve portas abertas, não fazia o que o momento pedia e nem teve paciência para esperar. Dizia “mãe, a sombra do meu pai é muito grande e eu serei sempre o filho do Ronnie e ele é um artista muito imenso, é difícil para mim trabalhar com isso”.

A situação atual do país também foi pauta do programa e Ronnie contou o porquê nunca aceitou os diversos convites que teve para entrar na política.

– Fui convidado 16 vezes, mas eu teria vergonha de me olhar no espelho, porque eu sei que entre os meus pares teria gente boa, mas os meus pares de alguma maneira é isso que você está vendo.

 

Comentários
Assista ao vídeo