Notícias -

TRE homenageia mesários com Medalha Ministro Mário Guimarães

6 de Dezembro de 2016

No próximo dia 07 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) homenageia mesários e servidores com a Medalha Ministro Mário Guimarães, comemorativa dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serão agraciados os mesários Walter José Borelli e Ary Prizant. Walter Borelli tem 90 anos, é o mesário mais antigo da Justiça Eleitoral paulista e exerce a função desde seus 18 anos. “Sempre me dediquei ao serviço público e sinto prazer em estar com as pessoas no dia da eleição, rever os amigos, é muito prazeroso. São 72 anos de exercício da função com vigor e ética”, afirma com orgulho.

Já Ary Prizant é mesário desde 1953, o que o faz ser o mesário mais antigo na capital. Para ele, a importância da função de mesário está na oportunidade de poder colaborar com a democracia. “A essência do patriotismo do cidadão brasileiro é contribuir com o Brasil para que a democracia permaneça”, afirma Ary, que ainda hoje trabalha como advogado.

Além deles, serão laureadas as servidoras Eva Cristina Euzebio, da Secretaria do TRE-SP, Lilia Aparecida Turcato, da 292ª Zona Eleitoral (Nova Odessa), e o professor Dr. José Francisco Siqueira Neto, docente de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A Medalha “Ministro Mário Guimarães” foi instituída em 2015, em comemoração aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral Paulista, pela resolução nº 348/2015, e prevê entrega anual.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo