Notícias - Motor

Kart: José Muggiati Neto encerrou preparação para o Brasileiro em compromisso com muita chuva

4 de Julho de 2013
José Muggiati 

Foi sob muita chuva a última prova do paranaense José Muggiati Neto antes de seu mais importante compromisso da temporada, o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana em Serra, na Grande Vitória (ES). O piloto competiu no último final de semana, dias 29 e 30, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), em corridas válidas pela Copa Sul e tinha como principal objetivo se preparar para o nacional.

Muggiati, destaque nacional na categoria Cadete, foi o piloto mais rápido nos treinos e no aquecimento da 4ª etapa da Copa Sul e na tomada de tempos ficou com o segundo lugar, apenas 2 milésimos mais lento que o pole position.

Na primeira bateria Muggiati assumiu a ponta e abriu confortável vantagem, jogada por terra quando dois retardatários rodaram à sua frente a poucas voltas do final. O paranaense ainda conseguiu retornar à pista em segundo, muito próximo do piloto que acabara de superá-lo, mas não teve chances de tentar reassumir a ponta.

Largando em 2º na corrida seguinte, com chuva ainda mais intensa, José Muggiati Neto perdeu uma posição e, logo em seguida, rendimento em seu motor, prejudicado pelo grande volume de água na pista. Assim, o paranaense recebeu a bandeirada na 3ª posição na bateria, mesmo resultado que obteve na etapa.

"Consideramos a participação do Zezinho neste final de semana como uma ótima oportunidade para nos aprontarmos ainda mais para o Campeonato Brasileiro, nosso principal foco neste primeiro semestre", disse Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de José Muggiati Neto, piloto que tem como "coach" o multi campeão André Nicastro. "Ele ficou um pouco chateado, porque queria ter vencido e é compreensível, mas tínhamos como objetivo aproveitar a rodada, que teve 17 pilotos na pista, para fechar nossa preparação. E conseguimos", encerrou.

 

Comentários
Assista ao vídeo