Sexta-Feira | 2 de Dezembro de 2016 | 9h30

Efeito Trump na Economia brasileira

Desde o resultado das eleições americanas, as maiores preocupações dos brasileiros em relação à economia são as promessas do futuro presidente Donald Trump e as variações cambiais no país nos últimos meses.

Para explicar os motivos de tal inquietude, Fátima Turci recebe no Economia e Negócios da próxima segunda-feira (05/12/16), o diretor de câmbio da FB Capital, Fernando Bergalo; o presidente da Câmera de comércio Brasil - Argentina, Alberto Alzueta e o analista da GGR investimentos, Telêmaco Genovesi.

De acordo com Genovesi, a balança comercial brasileira pode ser afetada, sim, em um primeiro momento, “Trump fez várias promessas e se colocá-las em prática, será preocupante, principalmente, para nossa balança comercial”. Já na opinião do diretor de câmbio da FB Capital, " o impacto das eleições americanas é importante para todo o mundo e se levarmos em conta que os Estados Unidos representam 25%da economia global, isso pode causar um desajuste tremendo caso ele implemente algumas coisas que disse ao longo da campanha.”

Para Alzueta, presidente da Câmera de Comércio Brasil - Argentina, este é um excelente momento para rever cenários e acordos comerciais e, de certa forma, ignorar as expectativas, que na opinião dele, tem sido desastrosas nos últimos tempos, “ Só com uma bola de cristal para prever algumas coisas, já que todas as previsões feitas anteriormente estavam erradas. O que penso, na verdade, é que no caso Brasil Argentina, temos uma boa oportunidade para reafirmar acordos, e conseguir, de fato, uma  harmonia e um aproveitamento melhor das economias dos dois países."

O programa Economia e Negócios vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, na Record News, com reprise aos sábados, às 23h30. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.