Viver - Esporte

Benefícios do judô para crianças

1 de Dezembro de 2016

O judô é uma arte marcial, praticada como esporte de combate e fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Professora de judô Lilian Canassa Terada e Elleonora Pagnanelli
Crédito: Marcela Cravo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na maioria das escolas hoje é comum, entre as crianças da primeira infância, a prática desse tipo de esporte, pois ajuda no desenvolvimento físico e disciplinar, além de incentivar o respeito ao próximo e a lidar com competitividade e a entender, como diz o velho jargão, “o importante é competir”. 

O esporte estimula também a autoconfiança e a concentração e beneficia a parte física proporcionando maior coordenação, força e resistência.

 

Segundo estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv (ISR) a prática de esportes pelo público infantil também resulta na diminuição da agressividade, principalmente para os meninos e hiperativos.

“Educação, respeito, equilíbrio, melhor uso da energia física e mental, amizade e prosperidade mútua são algumas de suas filosofias,” diz Amadeu Moura, gerente da seleção brasileira de judô.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo