Quinta-Feira | 1 de Dezembro de 2016 | 11h44

O estatuto da criança e do adolescente não funciona na prática

Débora Santilli recebe no Cartão de Visita desta semana o promotor do Ministério Público e Mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP, Marcelo Luiz Barone. 

                   
Marcelo Luiz Barone e Débora Santilli
Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crítico à possibilidade de descriminalização da maconha e adepto a redução da maioridade penal, Barone não acredita na reabilitação de jovens que entraram na vida criminal.

“Na verdade, o ECA foi criado numa época e num país em que a violência era menor. Hoje, ele está totalmente desatualizado, não funciona, ou seja, com 16 anos, o jovem já tem discernimento do que faz, enfim, se já pode votar, já pode responder criminalmente.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

comentar

últimos comentarios
Bom dia !! Fiquei muito contente em visualizar alguém tão importante compartilhar das mesmas ideias. Gostaria que ele (ou vocês) abordassem o seguinte tema : Lei de execuções penais. Poucos são os brasileiros que sabem como ela funciona, e que são os políticos que a modificam sempre, visando votos e redução de gastos. Parabéns pelo ótimo programa. Grato. HUGO SILVA

Por: HUGO SILVA

De: SAO JOSE DO RIO PRETO SP Data e hora: 04/12/2016 - 08:35:34

Débora,gostei dmais da entrevista com professor e Doutor Marcelo Luiz Barone,muito boa é que penso também,temos que mudar... Abrs a ele, e a você. Att, Orlando.

Por: Orlando

De: Mogi guaçu sp Data e hora: 04/12/2016 - 08:35:16